Quais são os sintomas da doença de Alzheimer? 
(Site Médico)
  
A primeira pessoa a diagnosticar a doença foi o neurologista alemão Alois Alzheimer, em 1906. A partir desse momento desenvolveram-se os conhecimentos sobre essa patologia, que ficou para a posteridade com o seu nome. No entanto, a cura ainda não foi descoberta.
 Os indivíduos afectados por esta patologia devastadora, numa primeira fase perdem a memória, o que afecta em grande parte a sua profissão e as actividades diárias. Desorientação no tempo e no espaço, alterações de comportamento e personalidade, dificuldade de linguagem, desleixo na aparência, perda de iniciativa e interesses e incontinência urinária são aspectos típicos desta doença crónica e progressiva
 O mais comum (e conhecido) sintoma desta doença é a confusão. Confusão no comportamento, na orientação, no reconhecimento de familiares e amigos.
 O diagnóstico da doença de Alzheimer ou das demências primárias, assenta fundamentalmente na história clínica e no exame do estado mental.
 Mas nem todas as pessoas que apresentam sintomas de “confusão” sofrem de demência. A confusão pode ocorrer repentinamente e ser de curta duração. Todos nós já experienciamos estes tipos de confusão passageira: por vezes esquecemos algo, não nos lembramos de nomes, não encontramos objectos e temos outros lapsos de memória similares. 
 Contrariamente, os doentes de Alzheimer, denotam problemas de memoria e orientação, limitação na concentração, mudanças de personalidade e, numa fase avançada, altera-se a percepção, o discurso (fala) e apresentam problemas de equilíbrio e dificuldades motoras.
 À medida que a doença evolui para a fase terminal, os doentes tornam-se progressivamente dependentes de terceiros para realizarem todas as actividades quotidianas. 
 
  
 
Resumos Relacionados
 
  
- Doença De Alzheimer
  
  
- Alzheimer
  
  
- Doença De Alzheimer
  
  
- Alzheimer
  
  
- Alzheimer - A Esperança Que Faltava
  
 
 
 | 
     |