| CAUSAS DO BAIXO RENDIMENTO DOS MOTORES Á COMBUSTÃO
 (Nicoletti;  J.R.)
 
 
 Os principais sintomas que indicam a necessidade de reforma em um motor à combustão interna são:
Problema 1:  Baixa pressão do óleo
 Possíveis causas:
 a)  Bomba de óleo com desgaste ou defeituosab)  Diluição do óleo lubrificante por água ou combustívelc)  Filtro de óleo parcialmente obstruídod)  Folga excessiva nas bronzinase)  Peneira de sucção parcialmente obstruída         f)  Superaquecimento do motorg) Válvula de alivio de pressão defeituosa
 
 Problema 2:  Consumo de combustível acima do normal :
 Possíveis causas:
 a) Condições defeituosas das válvulasb) Falhas no carburador ou na bomba injetora e/ou no bico injetorc) Método e condição de operação do veículod) Perda de compressão devido a anéis gastos e camisas ou cilindros na  mesma condiçãoe) Ponto de injeção ou ponto de ignição fora do especificado
 
 Problema 3:  Consumo excessivo de óleo lubrificante
 Possíveis causas:
 a) Alteração da pressão de abertura da válvula de alívio de pressãob) Anéis gastos, presos e/ou quebradosc) Camisas ou cilindros gastosd) Hastes e guias das válvulas com desgastee) Vazamento através de juntas e retentores
 
 Problema 4:  Falhas de funcionamento do motor
 Possíveis causas:
 a) Carburador ou bomba injetora ou bico injetor com regulagem inadequada  b)Contaminação do combustívelc)Detonaçãod)Entrada falsa de ar no sistema de alimentaçãoe)Falhas no sistema de ignição ou sistema de injeçãof) Motor superaquecidog) Perda de compressão através dos anéis ou das válvulash) Velas sujas ou inadequadas
 
 Problema 5:  Ruídos no motor
 Possíveis causas:
 a) Detonaçãob) Folga e/ou desgaste axial excessivo do virabrequimc) Folga e/ou desgaste excessivo das bronzinasd) Folga e/ou desgaste excessivo entre os elementos de sincronismo do comando (tuchos, balancins,válvulas, correntes etc.)e) Folga e/ou desgaste lateral excessivo das bielasf) Folga e/ou desgaste excessivo das buchas de pé de bielag)Folga e/ou desgaste excessivo entre o pistão e o cilindro
 
 Problema 6:  Superaquecimento
 Possíveis causas do problema:
 a) Bomba de água defeituosab) Correia do ventilador ou da ventoinha frouxa ou rompidac) Falta de água no sistema de refrigeraçãod) Ponto de ignição ou ponto de injeção incorretoe) Radiador obstruídof) Tampa do radiador defeituosag) Válvula termostática operando inadequadamente
 
 
 
 Resumos Relacionados- Diesel
 
 - Maquina
 
 - Motoredutores – Problemas, Causas E SoluÇÕes
 
 - Como Funciona Um Motor á Gasolina
 
 - Saúde - Possíveis Causas Do Cansaço
 
 
 
 
 |  |