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Mandamentos para uma Marca Ultra-Rentável
(Don Sexton; Columbia University)

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A SUA MARCA É O RECURSO MAIS VALIOSO DA SUA ORGANIZAÇÃO: FAÇA-A EXCELENTE PARA LUCRO EXCELENTE! Pense como facilmente você pode identificar A Coca-Cola e a Pepsi por seus logómarcas sozinho. De facto, para companhias de produtos de consumidor, as marcas podem representar 50 a 70 por cento do valor total da companhia; para companhias dos produtos industriais, é aproximadamente 10 a 20 por cento. As marcas valem muito dinheiro - como cosntrui-las e geri-las? Primeiramente, deixe-nos olhar os 3 componentes da marca: Identificador - Nome, logo, cor; alguma sugestão que traz o marca à mente Atributos da marca incluem os benefícios económicos, funcionais, e emocionais que são atribuídos a uma marca por clientes. Podem ser positivo ou negativo e são os elementos básicos de uma identidade da marca. Nos exemplos de Volvo e de FedEx, a "segurança" e "na entrega do tempo" é atributos. Associação - Conexões que os clientes fazem entre identificadores de uma marca e seus atributos. Nós podemos controlar nossa própria marca, mas elas são dos clientes, porque só são o que seus clientes a deixarão ser! É assim tão simples. Mais importante, é verdadeiro. Os clientes não tolerarão preços gourmet em McDonalds. Não o permitiriam. E recorde, os clientes desenvolverão uma ideia sobre sua companhia se você controla sua marca ou não. Se você não controlar sua marca, alguma outra pessoa (talvez seu concorrente) fá-lo-á para você! Assim, como você torna-se, controla, e lucra com sua marca? Com os níveis direitos da disciplina, da persistência, e da monitorização, qualquer um deve poder marcar eficazmente seu próprio negócio. Isto pode fazer exame do tempo. Alguns das marcas os mais valiosos do mundo, tais como a Coca-Cola e o Marlboro, não eram histórias de noite do sucesso. Suas realizações fizeram exame muito tempo, esforço, consistência, e estratégia... e os 10 mandamentos de marcar! Mandamento 1: Estabeleça uma posição desobstruída do marca da posição A do marca é uma indicação desobstruída, e clara que se comunique o que sua companhia está para e o que oferece. Para o exemplo, nós todos sabemos que FedEx é uma companhia de noite da entrega que prometa, sobretudo, começar seu pacote a seu destino no tempo. A maioria de nós faz uma conexão quase instantânea entre FedEx e "a entrega de confiança de noite." Isto é que marca bom deve realizar: uma conexão imediata entre a companhia e seu oferecer chave. Se você for FedEx, você quer sua marca tornar-se sinonimo com entrega de confiança de noite. A consistência estende também a sua posição da marca. Os benefícios que você se comunica devem ser os mesmos através dos vários meios. É aqui como você consegue este: Você deve escolher um ou dois benefícios que fazem acima sua posição da marca. Estes são os benefícios chaves que seu mercado de alvo se importa aproximadamente e que você tem as potencialidades a produzir. Escolha somente um ou dois, porque as pessoas geralmente não podem recordar mais do que aquele - é da "sobrecarga informação" e consumidores "desconexão". Evite a ambiguidade. Certifique-se de que o(s) benefícios que você se decide focalizar sobre são muito específicos. Para o exemplo, é demasiado vaga dizer que você oferece a "qualidade." Você pode ser "rápido," entretanto. Você pode ser "rápido" e "amigável." Mas você não pode ser "rápido," "amigável," "cofre," "conveniente" e "stylish." Se você tentar ser todas estas coisas, poucos acreditarão que você e ninguém o recordarão.



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