Ney Matogrosso. Primeiro artista a tomar conhecimento da aparição de JESUS CRISTO em São Paulo.
www.paulorobertoprimeiro.com/ney.html
Paulo Roberto I
Sempre atencioso, mesmo após os momentos de fama que o fizeram conhecido, já na época do Conjunto Secos & Molhados, Ney sempre recebeu muito cordialmente Paulo Roberto I.
Na cidade de Taubaté-SP, quando ali estava para realização de um show, residindo Paulo Roberto I ali, Ney o recebeu onde estava hospedado.
Entre outros assuntos, Paulo Roberto I informou ao cantor da aparição de JESUS CRISTO de que fora alvo e dos brutais reflexos desta experiência. Sendo a primeira pessoa do meio artístico a ser informado deste fato, Ney que conhecera ao Artista-Plástico, ainda como ator profissional, nove anos antes da aparição, não esboçou estranheza, quanto a sobrenaturalidade do evento.
Já na segunda oportunidade em que foi procurado, também em Taubaté-SP, o cantor além de ser informado de outros detalhes que fizeram de Paulo Roberto I um Novo Homem recebeu de presente uma Bíblia.
Na terceira oportunidade em que puderam se encontrar, na cidade de São José dos Campos, Paulo Roberto I entre outras coisas informou ao também diretor Ney Matogrosso o desejo de que este dirigisse juntamente com o preparador de Atores Mar Júnior, um espetáculo musical de autoria de Paulo Roberto I.
Parousia é uma ópera rock and blue com mais de vinte músicas compostas por Paulo Roberto I, inéditas. Ney aceitou ao convite, apenas observando que fosse em momento em que não estivesse desenvolvendo algum projeto.
Amigos desde 1.972, quando estrearam no mês de setembro o espetáculo infanto-juvenil?A menina que viu o Brasil Nascer ou Rosinha no Túnel do Tempo. Juntos faziam teatro na Capital paulista, sendo que na mesma ocasião o grupo Secos & Molhados, tendo Ney como vocalista, realizava o primeiro de uma série de espetáculos na Casa de Badalação e Tédio do Teatro do Meio – Ruth Escobar. Paulo Roberto I, ali estava neste primeiro show.
Com um timbre de voz muito próximo ao de Ney, Paulo Roberto I teve sua voz comparada à do cantor – antes de Ney ser conhecido publicamente - pelo Diretor de Teatro e Colunista da Folha da Tarde, Paulo Lara. Na ocasião, enquanto gravavam no Estúdio SÓ SOM em São Paulo, houve oportunidade através de um play-back gravado num tom muito alto, onde os dois foram convocados a gravarem sobre ele, ficando é claro a música definitivamente gravada por Ney.
Paulo Roberto I nove anos antes da aparição de JESUS CRISTO foi ator profissional, tendo atuado nos palcos dos teatros paulistas: Anchieta, Aquárius, TBC, Oficina, Ruth Escobar, entre outros.
[email protected]