A Casa da Rua da Esperança
(Danielle Steel)
Liz e jack trabalham juntos, são advogados, têm seis filhos e são uma familia unida e feliz.
Andam a tratar do divórcio de amanda, uma cliente e Liz fica apreensiva com as ameaças que o ex marido de Amanda faz á mulher depois de jack com uma ordem do tribunal lhe ter congelado os bens. mas o marido tranquiliza-a...ainda vão a falar nisso quando chegam a casa., mas depois esquecem o assunto.
Estão em vésperas de natal, e o ambiente em casa vai-se tornado festivo...
O filho mais novo que nasceu com problemas de respiração e que por isso é lento a aprender para a sua idade,em contra partida é amoroso e simpático ,está excitadissimo com a prespectiva de ter uma bicicleta,mas Jack e Liz não lhe querem estragar a surpresa.
Na manhã de natal abrem os presentes,após umas horas Jack lembra-se de ir ao escri´tório buscar uns processos para depois os trabalhar em casa, Liz lembra-lhe que é dia de natal mas ele diz que será muito rápido, ela espera-o para fazer o recheio do perú como acontece á anos.
Ele entra no escritório e passado um momento ouve passos,pensa que talvez seja Liz e então quando olha vê o ex marido de Amanda transtornado e com uma arma na mão,tenta acalma-lo, mas ele não o ouve e diz-lhe que matou a mulher,de repente começa a ameaçá-lo e depois dá-lhe um tiro,e suicida-se de seguida.
Ferido , Jack ainda consegue ligar para um ambulância e pede para ligarem para a mulher.
Quando ouve o telefone, fica surpreendida pois jack tinha saído há pouco tempo, depois de ouvir que o marido levou um tiro avisa os filhos que não demora e sem se vestir guia até lá rápidamente.
Quando entra no escritório fica aterrorizada,o marido no chão ensaguentado ,há sangue por todo lado,Jack ainda lhe responde o que aconteceu mas depois fica inconsciente, ela é agarrada e enfiada com a maca do marido na ambulância.De repente dizem-lhe que lamentam, ela nem quer crer no que ouve,de repente sente-se vazia o que vai ser da vida dela sem Jack ,e como vai dizer aos filhos...
Quando chega a casa jà tem a amiga e Jane a secretária, que chegam quase em simultáneo, avisadas pelo hospital, abraça-se a elas a chorar, depois de se recompôr vai ter com os filhos, mas após contar-lhes chora com eles de novo.
Após alguns meses quando a tristeza se começa finalmente a dissipar Liz deixa que o filho mais velho convide amigos para irem brincar para a piscina e o inevitável acontece,Carol a governanta telfona-lhe dizendo que Peter o filho mais velho está no hospital porque caiu mal na piscina e magoou-se.
Ela pelo caminho reza, outra perda não pensa
Quando chega o médico pergunta-lhe se foi descuido dela, ela acha-o extremamente frio, mas depois muda de opinião quando o vê tratar do filho ele depois de saber a vida dela passa a ser simpático e convida-a dentro do hospital para tomarem algo e conversar, vão-se aproximando
Quando o filho volta para casa diz á mãe desconfiar que o médico gosta da mãe ao que ela responde ser um disparate
Eles saem mais algumas vezes, mas numa das vezes que ele vai a casa dela não é aceite pelas filhas,sente-se tão mal que acaba o relacionamente.
Mas o destino há-de trocar-lhe as voltas
Um história de esperança..
Resumos Relacionados
- Entrega Especial
- Preces Atendidas
- Noites De Tormenta
- A Estrada Do Mar
- O Quarto De Jack
|
|