BUSCA

Links Patrocinados



Buscar por Título
   A | B | C | D | E | F | G | H | I | J | K | L | M | N | O | P | Q | R | S | T | U | V | W | X | Y | Z


Vida ABENÇOADA - VIDA DE GRATIDÃO
(ANTÔNIO LUIZ ZEVIANI)

Publicidade
VIDA ABENÇOADA – VIDA DE GRATIDÃO  - 
27/05/2008  - 
313
            Se abrirmos a bíblia na carta de Paulo ao (EFÉSIOS 1.3-7), e não nos atentarmos para a realidade, será mais uma leitura apenas dentro de tantas que habitualmente fazemos quando nós nos preparamos para deitar, e se não meditarmos no que a leitura quer dizer aos nossos corações, passará ela despercebida e não sentiremos o Espírito falar aos nossos corações. É comum passarmos pelo mesmo trecho várias vezes e não ouvimos o Espírito Santo falar, pois não é o que queremos ouvir, ou não estamos preparados para este fato, pois Deus nos fala de diversas formas e maneiras diferentes, e cada vez mais profundas. Lemos e meditamos em situações de alegria, de tristeza, de luto, de festa, de paz, de derrota e de vitória. Precisamos ler e entender a palavra de Deus, tal como ela realmente é. No trecho referenciado acima, ouvimos a voz forte e eficiente de Deus falando aos nossos corações. (3) abençoados com toda sorte de bênçãos celestiais. (4) Assim como nos escolheu Nele, antes da fundação do mundo (JOÃO 15.16) Não fostes vós que me escolhestes a mim; pelo contrário, eu vos escolhi a vós outros e vos designeis para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, ele vos conceda. Ainda em (EFÉSIOS 1.5) E nos predestinou para ele, para a adoção de filhos, por meio de Jesus Cristo, segundo o beneplácito da sua vontade. Para que ele nos escolheu? Para que fôssemos salvos por meio do sangue de Jesus Cristo. A predestinação aqui mencionada, não é para você aceitar, mas para que por ela estejas salvo. Se creres na palavra de Deus, já estas salvo, pois crês na predestinação. Os predestinados não precisam fazer nada, porque estão salvos? Eis aí o questionamento, pois daí surgem as responsabilidades, quem é salvo pelo derramar do sangue de Cristo, é nova criatura, e assim sendo, tudo fará para que outros sejam salvos, pregam o evangelho da salvação, não para sermos salvos, mas porque somos salvos. Sendo salvos, somos aceitos como filhos de Deus. Os que não crêem, não são filhos, são sim criaturas, como qualquer outro animal. (EFÉSIOS 2.5) Estando nós mortos em nossos delitos e pecados, nos deu vida juntamente com Cristo - pela graça sois salvos. A salvação é pela graça e não de graça. O preço foi pago pelo derramar do sangue do unigênito filho de Deus. Daí a razão para fazermos algo em prol do evangelho de Cristo. Esta nova criatura na qual nos tornamos ao recebermos Jesus, já não é pela carne, mas no espírito. Evidentemente continuamos pecadores, não mais como condenados, porém perdoados, regenerados. (ATOS 2.42) E perseveraram na oração e no partir do pão; assim a igreja crescia. A visitação a comunhão dos salvos é o que estreita os laços de fraternidade. Para crescermos espiritualmente, precisamos estar em comunhão com Deus e com os irmãos. Podemos afirmar que nesta comunhão estão as orações de gratidão que é o nosso falar com Deus. Muitos de nós não temos ou perdemos a comunhão com Deus por preguiça negligência ou omissão, pois a cada dia diminuímos o nosso tempo de oração, se é que oramos. Muitos não tem o hábito de orar, outros que tem, diminuem dia após dia este tempo e vão se esfriando na fé, até chegarem a frigidez espiritual. Isto acontece porque não temos intimidade com Deus. Segundo a palavra de Deus, a oração deve ser diária. (2ª TESSALONICENSES 5.17) Orai sem cessar. Determina orar constantemente, pois o inimigo é como um leão que ruge ao nosso derredor querendo nos tragar. Por isso o exaltar e o glorificar a Deus é uma forma de gratidão. É revelado também que não precisamos fazer qualquer tipo de sacrifício por causa da salvação ou para ganha-la, o preço já foi pago. Se tentarmos fazer algo como sacrifício para agradar a Deus, é abominação, estando este proceder anulando o sacrifício de Jesus. O Espíri



Resumos Relacionados


- Bendito Seja O Deus E Pai De Nosso Senhor Jesus Cristo Que, Segundo A

- O Verdadeiro CristÃo

- Conhecendo A Vontade De Deus Para Nós

- Comunhão Entre IrmÃos

- Alcançando Os NÍveis Da FÉ



Passei.com.br | Biografias

FACEBOOK


PUBLICIDADE




encyclopedia