BUSCA

Links Patrocinados



Buscar por Título
   A | B | C | D | E | F | G | H | I | J | K | L | M | N | O | P | Q | R | S | T | U | V | W | X | Y | Z


Sermão sobre Decisão
(Leonardo Costa Marques)

Publicidade
 Mt.16:24
Narrativa:
No contexto Jesus havia acabado de anunciar a sua morte, mas que ele ressuscitaria ao terceiro dia e que por sinal, Pedro começou a reprová-lo e indagou ao Senhor que nada haveria de acontecer e Jesus o repreendeu dizendo porque sabia que suas indagações não era dele, mas de satanás, para o tirar do foco da decisão de Deus para os eleitos no qual conhecemos como redenção.
Então Jesus resolve dizer aos discípulos que a sua morte era também um processo de sofrimento, mas de cura, de libertação, de renovação, de transformação da vida depravada do povo, era assim necessário que acontecesse, e que cada um de nós passaríamos por tais dificuldades em proporções bem menores acerca do amor de Cristo, mas afim de corrigir as vidas após esta transformação.
            Citação:
Quando Cristo encontra hoje uma pessoa, é sempre na estrada do Calvário – a caminho da cruz. Toda vez que ele encontra alguém na estrada do Calvário ele diz: “Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, dia a dia tome a sua cruz e siga-me”. Quando cristo foi á cruz, seu alvo era chamar um grande bando de crentes para segui-lo . (John PiPer – A Paixão de Cristo) 
O Senhor Jesus colocou em nossos corações a decisão de seguí-lo
1-    Primeira Decisão é Negar a si mesmo.
Jesus orienta seus discípulos a se negarem, negar suas vontades, desejos, anseios e paixões mundanas, e orienta a estarem dispostos a trilhar o caminho do calvário , junto com seu Mestre, em direção a crucificação do velho homem.

Quando Jesus faz essa colocação ele apresenta a nossa disponibilidade em servi-lo.
Ele nos mostra que apesar de todas as nossas falhas devemos segui-lo
Ele diz : Abandone o seu pecado!
O Senhor Jesus é tão infático nesta colocação que ele coloca em uma de suas parábolas própriamente dita a do Jovem Rico, Lc.18:18-23
Que nos apresenta a história de Jovem rico que queria ter a vida eterna, mas ao tomar a sua decisão, ele não quis abrir mão do que tinha, Jesus lhe perguntou: Você observa a lei então vende tudo que tens e vem e me sigas.
Outro exemplo para mim se chama-se o cego bartimeu que largou tudo que tinha, na realidade o que era sua capa, para servir a Jesus, sem mesmo que Jesus o chamasse ele o seguiu. Mc.10:50-52

 2-     Segunda Decisão é Tomar a nossa Cruz
·        Jesus nos convida a sofrer por ele, a está disposto a servi-lo em qualquer situação, pois, só assim serei capaz de seguir com Jesus.
·        Falar em cruz na época significava falar a respeito de um dos instrumentos mais horrendos de morte. Não se via pessoas andando com uma cruz no pescoço na época, tampouco templos decorados com esse tipo de “Arte”. Jesus causou um tremendo impacto ao fazer tal convite para os seus discípulos. “Tome a sua cruz”.
·        O termo cruz traz um sinal de luto, de vergonha, de tristeza e de humilhação, de sofrimento. Será que quero viver assim?
·        Essa palavra foi dita a nós também e estamos diante desse claro convite de Jesus para participarmos do seu sofrimento, para trilharmos o caminho do calvário.
·        Mas a Palavra Cruz também é sinal de vitória porque simboliza vida nova, ressurreição e acima de tudo salvação e quem só tem é conhecedor do amor de Deus Pode ser loucura para os ímpios, mas para os eleitos é vitória.
Até o apóstolo Paulo disse que a palavra Cruz é loucura para os que se perdem, mas para nós, que somos salvos, poder de Deus. ICo.1:18.
Aplicação
A cruz não representa mais:
·        um sofrer sacrificial de imolação,
·        mas um sofrer por ser servo de Deus,
·        um sofrer pela obra do Senhor Jesus,
·        um sofrer porque ele nos amou primeiro IJo.4:21
·        um sofrer tão pequeno do que aquele sofrimento na cruz de nosso Senhor              Jesus Cristo que colocou sua vida e nossos pecados naquela cruz para apresentar a nossa a depravação diante de Deus
3-    Terceira Decisão Siga à Jesus
·        O privilégio de seguir Jesus é também a alegria de tomar a sua cruz, de colocá-la a mercê do Senhor e saber que Ele nos conduzirá a cada momento da nossa vida.
·        Seguir Jesus é ter certeza da salvação, e ter esperança que estaremos próximo do nosso Senhor e Salvador, no paraíso.
·        Seguir Jesus é ter confiança que mesmo pela nossa depravação total, o Senhor nos redimiu e nos escolheu como seus eleitos, por sua Graça irresistível. ICo.1:4
·        Seguir Jesus é aprender a  usar a Palavra de Deus, para que sejamos perfeitos diante dos ensinamentos do Senhor. II Tm.3:16-17
·        Seguir a Jesus é ter o privilégio de ser chamado de filho de Deus Jo.1:12
·        Seguir Jesus é confiar nossa vida. Sl 125:1
·        Seguir Jesus é conhecer o amor de Deus por nossa vida em Jo.3:16
 Conclusão:
Concluo dizendo que eu quero seguir Jesus, negando a mim mesmo, tomando a minha cruz e seguindo Jesus cada vez mais e louvar a Deus que por minha limitação ele me deu o privilégio de ser co-herdeiro do trono da Graça de Deus.Não há maior privilégio para o servo de Deus do que ser um eleito, escolhido do Senhor.



Resumos Relacionados


- El Vía Crucis--un Misterioso Ritual Católico

- Veja Quem É Jesus Aos Olhos Dos Profissionais

- O Homem Resgatado Por Deus

- Jesus Ressuscitou Dos Mortos

- A Páscoa



Passei.com.br | Biografias

FACEBOOK


PUBLICIDADE




encyclopedia