BUSCA

Links Patrocinados



Buscar por Título
   A | B | C | D | E | F | G | H | I | J | K | L | M | N | O | P | Q | R | S | T | U | V | W | X | Y | Z


Gestão Estratégica da Comunicação Mercadológica
(Marcélia Lupetti)

Publicidade
Marcélia Lupetti, Gestão Estratégica da Comunicação Mercadológica , Editora Thomson, São Paulo, 2007.

O livro Gestão Estratégica da Comunicação Mercadológica transparece, em suas páginas, o exato objetivo de sua autora: “auxiliar gestores de comunicação que trabalham com marketing, e que não tenham necessariamente formação em comunicação publicitária”. Além de destinar-se a estudantes de comunicação, publicidade e propaganda e administração de empresas. Apresenta linguagem didática e direcionada assim como insere gradativamente o leitor a novos termos e conceitos utilizados dentro do universo da comunicação integrada.
Gestão Estratégica da Comunicação Mercadológica é composto por 8 capítulos que de início rogam ao leitor a história e desenvolvimento da comunicação e do marketing. Ao decorrer das páginas apresenta conceitos, estudos específicos retirados de livros e autores renomados (como Churchil e Yanaze), informações situacionais e exercícios para fixação de conteúdo. O oitavo e ultimo capítulo da obra resume um Case MovelFlex, que tem como alvo elucidar o processo de elaboração de uma apresentação de planejamento da comunicação mercadológica. Quatro apêndices: A- Os marcos da propaganda, B- Produtos e serviços, C- Política de preço e D- Eventos; apóiam os 8 capítulos do livro conceituando cada um dos títulos referidos e trazendo também adendos práticos. As últimas páginas do livro apresentam um Glossário de 17 páginas– de grande utilidade a qualquer indivíduo que pretenda ingressar no mercado de comunicação- e a Bibliografia do livro, presente também ao final de cada capítulo, com as referências utilizadas no mesmo.
O tema central, como indica o título, apresenta técnicas de como gerir a comunicação mercadológica, parte integrante da gestão estratégica da comunicação integrada, que por sua vez encontra-se na comunicação organizacional. Marcélia Lupetti é bem sucedida ao conflitar e convergir opiniões de diferentes autores de estudos baseados em comunicação, estimulando o senso crítico do leitor e formando conceitos estruturados em partes importantes de diferentes linhas de pensamento. Embora a estrutura organizacional do texto, algumas vezes, dificulte o entendimento, ao utilizar como fator de entendimento termos e conceitos apresentados somente nos capítulos subseqüentes, o grau final de absorção de conteúdo é bastante satisfatório. O que pode ser comprovado pela realização dos exercícios ao final dos capítulos.
Gestão Estratégica da Comunicação Mercadológica, é extremamente direcionado e focado, constrói raciocínios pontuais e diretos e demanda atenção especial a conceituações (na qual é inteiramente baseado) e cruzamentos de conceitos cooerentes, resultantes de aprofundado estudo.



Resumos Relacionados


- Site Http://www.nosdacomunicacao.com.br

- Marketing Digital

- Mrketing Na Internet

- Uma História Da Linguagem

- Gestão Das Organizações E De Projetos Do Terceiro Setor



Passei.com.br | Biografias

FACEBOOK


PUBLICIDADE




encyclopedia