BUSCA

Links Patrocinados



Buscar por Título
   A | B | C | D | E | F | G | H | I | J | K | L | M | N | O | P | Q | R | S | T | U | V | W | X | Y | Z


O supermercado sem caixa vem aí!
(Revista Exame)

Publicidade
Em uma era de constante e expansiva automação de atendimentos, já não é mais exclusividade das instituições financeiras e bancos os terminais de auto-atendimento. Uma rede de varejo nos Estados Unidos a Fresh And Easy, implantou em suas lojas terminais que permitem ao consumidor efetuar a finalização da compra e pagamento sozinhos, apenas com os terminais eletrônicos de auto-atendimento. Não há mais funcionários operando os caixas. A empresa verificou que a grande maioria dos clientes está satisfeita com essa novidade.
Cada vez mais os consumidores se habituam a comprar suas coisas pelo modo on-line. Basta entrar em um site, escolher um livro, e efetuar a compra. A Internet permite que todos os níveis de pessoas tenham grande parte de seus serviços requeridos na parte de compras, automatizado.
A facilidade para a loja, e até mesmo o lucro provindo de tais automatizações, são altos. Em operações normais, onde há um atendente para cada consumidor, os gastos são diminuídos em até 10 vezes pela automatização. Muitos clientes preferem e gostam deste sistema, uma vez que mesmo em seus negócios e empresas, já se habituaram a realizar sozinhos e pela Internet a maioria de seus negócios.
E essa tendência de automatização promete alcançar um mercado cada vez mais amplos de clientes. Os aeroportos são um bom exemplo disso, desde a compra da passagem até o embarque. As empresas de aluguel de carros de dentro dos aeroportos já permitem que a operação seja feita totalmente automatizada. O cliente escolhe o carro pela Internet, aluga ele e imprime sua codificação. No aeroporto basta passar o código em uma máquina de leitura, que habilitará a entrega da chave. Agora só resta ir ao carro e sair dirigindo!
A melhoria também afeta aos funcionários das lojas, que não terão de ser demitidos pela automatização. Pelo contrário, agora passam a exercer um papel de atendimento muito mais personalizado de maior qualidade. É um mercado em expansão, onde ainda não se vê limites para a sua implantação, uma vez que promete lucros aos empresários e empresas, e maior comodidade aos usuários.



Resumos Relacionados


- Melhoria No Atendimento Ao Cliente Através Da Informatização Das Loja

- E-business

- Drogaria Primus, Oferecendo Os Menores Preços E O Melhor Atendimento

- Www.webfacilceara.com.br

- Drogaria Primus, Trabalhando Sempre Para Garantir A Sua Satisfação



Passei.com.br | Biografias

FACEBOOK


PUBLICIDADE




encyclopedia