Vivendo, Amando e Aprendendo
(Leo Buscaglia)
Em seu Prefácio, Leo Buscaglia cita Nikos Kazantzakis que diz que os professores ideais são aqueles que constroem pontes e convidam seus alunos a atravessá-las e depois, tendo facilitado sua travessia, encoraja-os a construirem suas próprias pontes.
Quem ainda não leu nenhum livro de Leo Buscaglia, certamente vai gostar de pegar este que vai deixá-lo completamente tomado por um sentimento único e que nos acompanha sempre: o Amor.
Ele é tão delicadamente explicado, ensinado e distribuído por essas páginas que fica difícil, ao terminar a leitura, não se sentir uma pessoa melhor, uma pessoa cheia de Amor.
Lembro que enquanto lia "Vivendo, Amando e Aprendendo" em 1988, de repente tive vontade de comprar umas violetas e mandei para um grande amigo com um bilhete "Carlos Nelson, eu amo você!".
Pois no dia seguinte recebi um bilhetinho dele de volta dizendo: "Você anda lendo Leo Buscaglia...!"
É o que acontece com a gente. Ficamos assim, ousados em nossas declarações de amor. Fica fácil para nós dizer "Eu te amo!", coisa que muita gente ainda não tem muita coragem de dizer, mesmo que isso esteja preso no seu peito. E a gente nem imagina como quem ouve fica feliz.
Buscaglia, com seu jeito tão simples, com sua linguagem quase que familiar, vem nos dizer de que forma o Amor é um modificador de comportamentos.
Se prestarmos atenção a tudo que fazemos com Amor, estaremos certos da construção de uma ponte, e das grandes, rumo ao caminho mais bonito, mais feliz, que é o centro de nós mesmos, aquele lugar onde o Amor não se esgota e sim se multiplica na medida que o distribuímos.
Quero muito que cada um que pegar este livro, veja nele não apenas uma leitura inteligente, mas uma espécie de marca indelével que depois vamos ser portadores para sempre, porque o Amor nos torna pessoas melhores.
"Vivendo, Amando e Aprendendo" é um "bestseller" e ainda hoje quem o leu, na hora lembra de algum dado que guardou ou algum comportamento que se transformou. O Amor nos ajuda muito nas nossas escolhas.
É um livro para se ter por perto. Quando o relemos notamos que algo sempre pode ser acrescentado a tudo que já sabemos e assim, continuaremos sob o efeito dessa mola mestra que nos conduz e faz com que o mundo seja bem melhor.
GLORIAC
Resumos Relacionados
- O Amor
- Sexo é Amor (viver O Eros Sem Sentimentos De Culpa)
- Vida
- O Caminho Da Autotransformação
- As Brilhantes E Sábias Frases De Madre Teresa De Calcutá
|
|