Resumo: Considerações Finais e Referências de Artigo 
(Raimundo da Silva Santos (Juruti) - Supervisor e Orientador Educacional)
  
Resumo: Considerações Finais e Referências de Artigo   
  Autor: Raimundo da
 Silva Santos Júnior  
 Em: 19.11.2008   
  A Agressividade é um
 assunto de grande importância a ser discutido não apenas pela escola, mas por
 todas as instituições e indivíduos que se preocupam com a formação de uma
 sociedade mais humana. Não dá para sermos alheios a uma problemática que tem
 sido a grande produtora de uma sociedade amedrontada, de cidadãos aprisionados
 em seus próprios lares. A escola precisa
 melhorar sua funcionalidade, rever seu papel social. Nesse sentido o Supervisor
 Educacional tem sua importância maximizada na instituição de ensino, porque é o
 profissional responsável por estimular seus colegas de trabalho a refletirem
 sobre a relação do assunto ensinado com o mundo vivido.   Cabe ao Supervisor
 Educacional como membro da escola, assumir sua responsabilidade social e
 estimular sua equipe a assumir tal responsabilidade. Fazendo isso estará
 facilitando a construção de uma instituição de ensino comprometida com a
 construção de uma sociedade mais humana.   
 
  REFERÊNCIAS   
  A Bíblia Anotada: texto Bíblico:
 Versão Almeida, Revista e Atualizada, com introdução, esboço, referências
 laterais e notas por Charles Caldwell Ryrie; Tradução Carlos Oswaldo Cardoso
 Pinto. São Paulo: Mundo Cristão, 1994.     
 
  ANTUNES, Celso, 1937. Alfabetização Emocional: novas
 estratégias / Celso Antunes. – Petrópolis, RJ: Vozes, 1999.   
  Documentário
 Contagem Regressiva para o Harmagedom, em vídeo.   
  DUARTE JUNIOR, João Francisco. Fundamentos Estéticos da Educação.
 Cortez: São Paulo, 1981.   
  HENGEMÜHLE, Adelar. Gestão
 de Ensino e Práticas Pedagógicas. Petrópolis, RJ: Vozes, 2004.   
  FERRARI, Márcio. Violência
 é Assunto da escola, sim!  Nova Escola,  São Paulo, n. 197, p. 26-30,
 novembro 2006.   
  Saberes pedagógicos e atividade docente/textos de
 Edson Nascimento Campos... et. al.; Selma Garrido Pimenta ( organização) – 3.
 ed. – São Paulo: Cortez, 2002. –    Saberes
 da docência.   
  BIAGGIO, Angela M. Brasil. Psicologia do Desenvolvimento. Petrópolis, RJ: Editora Vozes. 
 
  
 
Resumos Relacionados
 
  
- Escola Inclusiva No Século Xxi
  
  
- Articulação De Pesquisa E Formação Docente
  
  
- A ImportÂncia Da Leitura Na FormaÇÃo Do Pesquisador
  
  
- A Nova Ldb, Os Pcns E O Ensino De História
  
  
- A Necessidade De Formação Continuada Para Professores Universitarios
  
 
 
 | 
     |