Voice
()
„Voice”e é um filme de terror realizado pelo director Choi Ik-hwan e produzido por Lee Chun-yeon.
No final de um dia de aulas, Young-eon (Kim Ok-bin) encontra-se, sozinha, na sala de música, a praticar a música preferida da sua melhor amiga, Seon-min (Seo Ji-hye). Young-eon é interrompida por Seon-min, que lhe pede para sair naquele momento com ela. Young-eon-eon desculpa-se, explicando que prefere ficar e praticar mais um pouco de forma a não arruinar a música. Seon-min aceita e sai.
Momentos mais tarde, uma estranha presença é sentida por Young-eon, que se assusta e sai da sala a correr. Virando as costas, Young-eon depara-se com uma pauta musical, a sobrevoar o chão lentamente, mas logo apontando ao pescoço de Young-eon a toda a velocidade, o que se torna eventualmente num corte fatal.
No dia seguinte, Young-eon dá consigo mesma ainda de pé dentro da escola. Depressa vem a aperceber-se de como a sua presença aparentemente é uma ilusão assim que desesperadamente tenta comunicar com as colegas que não a vêm nem escutam.
Entretanto, Seon-min encontra-se triste pela estranha ausência da amiga. Durante a sua emissão de rádio diária, escuta as palavras de socorro de Young-eon pela primeira vez. Embora sem a conseguir ver, Seon-min depressa compreende a actual situação e decide lutar até descobrir o que realmente aconteceu a Young-eon.
Após aparentes momentos de insanidade da parte de Seon-min, pelo facto de estar constantemente a falar com alguém que não vê Cho-ah (Cha Ye-ryeon), uma aluna que consegue escutar as vozes dos mortos, decide interferir e avisar Seon-min acerca das limitações de um espírito. Seon-min confirma tudo o que lhe é dito assim que Young-eon começa revelar falhas na memória que prejudicam a investigação.
Uma noite, Seon-min infiltra-se na escola para fazer companhia a Young-eon. Momentos mais tarde, escutam uma música de violoncelo vinda de uma sala. Ao entrarem, dão com a música a tocar numa aparelhagem. Num canto, a professora de música, a própria autora da faixa, encontrava-se enforcada pelas cordas do seu violoncelo.
Seon-min e Young-eon analisam a faixa, mas apenas Young-eon consegue escutar uma voz por cima do som aparentemente apenas instrumental.
Mais tarde Young-eon, através de uma conversa casual entre dois professores, descobre que uma aluna, Hyo-jung (Im Hyeon-kyeong), havia-se suicidado no elevador em que os professores entravam no momento. A aluna é eventualmente relacionada a Young-eon quando se descobre que ambas possuem a mesma voz de canto e um passado semelhante: Hyo-kung havia sido pedida para cantar para a turma pois a professora havia sido operada à garganta e não podia cantar mais. Hyo-kung tentava então aproximar-se da professora e era constantemente repreendida pelas colegas por isso. Mais tarde, Hyo-kung suicida-se no elevador com tal peso nos ombros. Young-eon é então escolhida para cantar no lugar de Hyo-kung.
Após todos os factos serem evidentes, Young-eon é confrontada com o facto de a sua memória estar realmente a falhar imenso, pois ela própria havia assassinado a professora de música, o que continha um passado obscuro relacionado: Hyo-kung, que, mesmo após a sua morte, ainda possuía uma ligação com a professora através da voz, viria a desaparecer se fosse esquecida, o que aconteceu visto que a professora tinha agora uma substituta para Hyo-kung. Hyo-kung, sentindo-se traída, assassina Young-eon. Por sua vez, Young-eon assassina a professora, culpando-a de toda a situação.
Nesse momento Young-eon, apenas querendo viver, assassina Cho-ah para que não interferisse mais e possui a melhor amiga, Seon-min.
Normal
0
21
false
false
false
PT
ZH-CN
X-NONE
MicrosoftInternetExplorer4
Resumos Relacionados
- The Nostalgia Of The Angel
- Little Women
- Are You There God,it's Me Margaret?
- Moon On The Surface Of Million Rivers
- Karakalpak Folk Tales
|
|