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Sofrimento e vitória do Messias
(Geraldo Kruschewsky)

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Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?
Por que se acham longe de minha salvação as palavras de meu bramido?(1).
Contudo, tu és Santo, entronizado entre os louvores de Israel.(2).
Nossos pais confiaram em ti; confiaram, e os livraste.(3)
Todos os que me vêem zombam de mim; afrouxam os lábios e meneiam a cabeça:(4)
Confiou no SENHOR! Livre-o ele; salve-o, pois nele tem prazer.(5).
Contudo, tu és quem me fez nascer; e me preservaste, estando eu ainda ao seio de minha mãe. A ti me entreguei desde o meu nascimento; desde o ventre de minha mãe, tu és meu Deus. Não te distancies de mim, porque a tribulação está próxima, e não há quem me acuda.(6).
Tu, porém, SENHOR, não te afastes de mim; força minha, apressa-te em socorrer-me. Livra a minha alma da espada, e, das presas do cão a minha vida. Salva-me das fauces do leão e dos chifres dos búfalos; sim, tu me respondes.(7).
A mensagem sobre o sofrimento e vitória do Messias contida no salmo 22, do rei Davi, passa-nos experiências de como o crente do Antigo Testamento pode louvar a Deus em todas as circunstâncias, porque a Sua fidelidade no passado é uma garantia de Sua fidelidade no futuro. Esta comparação do passado e do futuro foi também o que ocasionou a introdução do elemento profético nos salmos.
O escriba ou profeta, vendo o fracasso do reino e dos reis terrestres de Israel, prorrompeu em palavras, divinamente, inspiradas acerca do reino glorioso de Deus e de seu glorioso Rei - o Messias.
Assim, podemos resumir desta maneira o tema dos salmos: Deus deve ser louvado em todas as circunstâncias da vida; e isto por causa da sua fidelidade no passado, a qual é uma garantia de sua fidelidade no futuro.
São estes os salmos messiânicos: 2, 16, 22, 40, 45, 72, 110 e 118. Consulte-os.
O salmo 22 está na relação dos salmos messiânicos, razão que nos leva a raciocinar que se trata de uma profecia sobre a vida e o ministério de Jesus, o Cristo, aqui na terra, a mensagem profetizada, no referido salmo, sobre o sofrimento e vitória do Messias, o Cristo de Deus, é antevista pelo rei Davi, com detalhes. Reflita no relato profético sobre o sofrimento, que redundou na morte vicária de Jesus, em meu e em seu lugar, morte de Jesus, como homem, e morte de cruz, sacrificial, como o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo, pago por ele, ao derramar o seu precioso sangue, remidor, dos meus e dos seus pecados, preço altíssimo, isto é o que se chama graça de Deus, isto é, favor imerecido, nós não temos mérito algum, da nossa salvação, eu não mereço, você não merece. Mas Deus Pai quis que fosse assim. É assim a justiça de Deus. Esta salvação está ao alcance de qualquer um. Basta que creia no seu Filho únigênito e o aceite como o seu único e suficiente Salvador e Senhor de sua vida. Veja que a salvação está à disposição de qualquer criatura. Deus é justo, ele não faz acepção de pessoas. Basta crer no seu Filho unigênito e aceitá-lo, como foi dito acima.
A garantia? Está na vitória de Jesus sobre a morte. Vitória, esta, que é chancelada pela sua ressurreição.
Jesus ressuscitou, ele está vivo, no Céu, sentado à direita de Deus Pai.
E alí intercede, por nós, novas criaturas em Cristo, que recebemos o poder de sermos feitos filhos de Deus, a saber, aos que crêem no seu nome.
É a verdade, conforme consta das Escrituras Sagradas. (8)
Livro: Mensagens Douradas-2009 Autor: Geraldo Kruschewsky
Bibliografia:
1) Salmos 22:1; Mt 27:46; Mc 15:34
2) Idem 22:3. 3) Idem 22:4.
4) Idem 22:7; Mt 27:39; Mc 15:29; Lc 23:35.
5) Idem 22:8; Mt 27:43.
6) Idem 22:9-11; 7) Idem 22:19-21; 8) João 1:12.
Postado por GRK ESCREVE, EDITA E DIVULGA NA INTERNET às 09:38 0 comentários 



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