BUSCA

Links Patrocinados



Buscar por Título
   A | B | C | D | E | F | G | H | I | J | K | L | M | N | O | P | Q | R | S | T | U | V | W | X | Y | Z


Salvação AO ALCANCE DE TODOS
(ANTONIO LUIZ ZEVIANI)

Publicidade
SALVAÇÃO AO ALCANCE DE TODOS  -  02/03/2009  -  350  -  -
            (ROMANOS 1.14.17) Para que uma pessoa tenha conhecimento do plano de salvação do Senhor Jesus é necessário que alguém se coloque à disposição e se proponha a pregar a Palavra de Deus à pessoa que está em dificuldade, confusa, errante, perdida, à deriva e aguarda socorro. O evangelho do Senhor Jesus é como o navegante que todos os dias sai com seu barco para pescar, derrepente surge no horizonte uma nuvem negra carregada de chuva e o prenúncio de uma forte tempestade, o navegante está em alto mar e não há tempo de ele voltar à costa, (terra firme) sopra o vento em direção contraria a que ele espera, e o seu barco é levado para mais longe da costa e ele então desespera, o seu pânico é assustador e não há como ele fugir desta tempestade, pois o lugar que ele escolheu para sua rota é diferente da habitual de tráfego dos navios. O que pode então acontecer? Se ele tiver um telefone que dê linha pode pedir socorro, porém a adversidade é o mais lógico. Surge então outra embarcação maior e mais potente que a sua, iça, reboca e ele chega ao porto. O evangelho não é diferente, uma pessoa está em uma situação deprimente, prometido de morte por perseguição, vingança, cobrança de conta de mercadoria comprada e não paga (drogas) compromisso com o submundo do crime. Surge então uma pessoa no poder do Espírito Santo de Deus, começa a conversar com ela que apresenta sinais profundos de preocupação, derrota, problemas insolúveis, então começa a pregar a palavra de Deus que entra pela cabeça e desce até o seu coração e ali arraiga e cria morada. Esta pessoa sente então que o caminho escabroso que ele percorrera até ali era ilusório, perigoso e poderia em questão de tempo levá-lo à morte. Esta palavra que lhe foi dirigida é o socorro para o seu barco (vida) que veio no tempo mais precioso, urgente e seguro de sua vida. Esta palavra foi a condução do naufrágio inevitável para um içar e transporte ao bom porto, conforme está em (SALMOS 107.28-30) Então na sua angústia, clamaram ao Senhor e Ele os livrou das suas tribulações. Fez cessar a tormenta, e as ondas se acalmaram. Então, se alegraram com a bonança; e, assim, os levou ao desejado porto. Voltando ao início na leitura em referência verificamos que o Apóstolo Paulo foi levado para Roma para a missão de pregar o evangelho. Ele orou e escreveu aos Romanos dando conta do seu desejo de falar do amor de Cristo àquele povo. O trabalho de missão do evangelismo de pregar a palavra de Deus é um dom, um chamado. Este evangelho como missão, não é apenas sair do seu lugar e se dirigir para outros países e lá fazer a missão que ele julgar. Ao falarmos do amor de Jesus Cristo em nosso trabalho estamos nos colocando em posição de testemunharmos as mudanças pelas quais passamos. Este trabalho requer a nossa vontade e aptidão de pregar o evangelho. No livro de (JOAO 17.15) É uma oração sacerdotal de Jesus se dirigindo ao Pai apresentando o povo do mundo, para que o Senhor tivesse misericórdia, piedade, compaixão, clemência, por tantos quantos iriam ficar após a Sua partida não permitindo que nenhum se perdesse por causa dos seus pecados, mas que os livrasse do mal. Pediu santificação pela verdade que é a própria palavra de Deus. A Bíblia revela que todo aquele que crer será salvo; como crerão se não há quem pregue? Como pregarão se para isto não foram chamados, enviados? Diz ainda: Quão formosos são os pés dos que anunciam as boas novas (palavras de salvação).  Amados amigos leitores nós temos acompanhado as vidas de muitas pessoas que percebem que o mal se aproxima. As ameaças contra vidas é um fato tão normal como se trocar de roupa, mas não tomam nenhuma posição para mudá-la, pois continuam comendo das sujidades que o mundo oferece achando que isto será permanente, e não são capazes de analisarem os fatos e se darem conta de que estas situações são como um relâmpago que surge no oriente e vai até o ocidente, assim será a vida deste homem. E depois de tudo isto, será que ele não pensa que de tudo prestará conta a Deus?  No livro de (1ª TIMÓTEO 6.6-10) (6) E, de fato, é grande fonte de lucro a piedade com o contentamento. (9) Mas os que querem tornar-se ricos caem em tentação e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, as quais submergem os homens na ruína e na perdição. (10) Porque o amor ao dinheiro é raiz de todos os males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se atormentaram com muitas dores. A ausência de Deus leva o homem à perdição. Pouco tempo atrás, as pessoas simplesmente compravam mesmo sem ter uma utilização imediata. Hoje estas mesmas pessoas só compram o necessário e cortando muitas gorduras (excessos). Muitos países passam por necessidades enquanto outros se esbaldam nos seus prazeres. Quantas pessoas agem erradas por verem semelhantes assim agirem? Sê tu uma bênção.
ORAÇÃO - Senhor ensina-me a ser um soldado da paz mostrando às pessoas o Teu amor, e assim também venhamos amar as pessoas como elas são e não como eu quero. Por Cristo Jesus. Amém.
ANTÔNIO LUIZ ZEVIANI



Resumos Relacionados


- Um Trabalho Santo

- Serão Salvas As Pessoas De Religiões Não Cristãs?

- O Prazer Do CristÃo

- Um Verdadeiro Atalaia

- O Que é A Bíblia Para O Homem?



Passei.com.br | Biografias

FACEBOOK


PUBLICIDADE




encyclopedia