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Educação INCLUSIVA
(Claudia)

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CONTEXTO SOCIAL
 
O meio de comunicação mais utilizado na sociedade é a TV. Temos que aceitar que ela é uma grande concorrente dos educadores, porque bem ou mal ela também educa e está em vantagem sobre a escola. Por isso em vez de competir a escola deve aproveitar aquilo que a TV oferece de bom a população.
A educação inclusiva teve várias fases:
Fase de Extermínio: Nesta fase, devia ser exterminado quem tivesse alguma deficiência. Pensavam que esta pessoa era filho do demônio, por isso tinha tais deficiências. 
Fase Filantrópica: Nesta fase não exterminavam mais os deficientes. Haviam casas onde se colocavam essas pessoas que ficavam isolados do mundo. Não mantinham contato com ninguém, além dos outros portadores de deficiência como elas.
Fase Científica: Nesta fase começaram os estudos, o porque da deficiência. Mas era feito somente uma análise clínica sobre as limitações do deficiente, não sendo valorizado o potencial que ele apresentava.
Fase Sociológica Educacional: Nesta época foram criadas Leis para educação, onde não havia lugar para essas pessoas junto às demais, eles eram excluídos da educação regular. Queriam ajudar, reconheciam que era preciso fazer alguma coisa, mas não aceitavam os deficientes juntos no meio social.
Fase Inclusão Responsável: Esta é a fase em que nos encontramos hoje. É um trabalho de equiparação de oportunidades, a sociedade deve adaptar-se aos diferentes e permitir que estes se preparem para assumir seus papéis na sociedade.
Essa inclusão não diz respeito apenas aos que apresentam deficiência física ou mental, e sim para todos que de uma forma ou de outra são discriminados pela sociedade. Muitas vezes aquele aluno que não absorve o conhecimento como o outro, não é porque ele é ‘lerdo, retardado, burro’, mas sim porque ele apresenta problemas familiares, financeiros, etc, devemos conhecer cada um antes de fazer um julgamento precipitado.
A inclusão responsável é obrigação de todos, principalmente nossa, funcionários da educação.



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