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Marketing PESSOAL
(RITOSSA; Cláudia Mônica)

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• O que é marketing pessoal?

Um conjunto de ações planejadas que facilitam a obtençao de sucesso particular e profissional.

• Quais os objetivos do marketing pessoal?
Obter reconhecimento e promoção profissional, criar novas oportunidades de trabalho, aumentar sua visibilidade e competitividade, e, finalmente, gerenciar sua carreira.

BRANDING

BRANDING = CONSTRUÇÃO DE UMA MARCA
Nossa marca pessoal é a impressão e o sentimento que despertamos nos ambientes em que interagimos

A PRIMEIRA IMPRESSÃO É A QUE FICA!
• em 7 segundos nossa imagem é processada
• 67% das vezes a primeira impressão está correta

COMPOSIÇÃO DA MARCA PESSOAL - FATORES NÃO CONTROLÁVEIS
• idade
• gênero
• cor de pele
• tom de voz
45%

FATORES CONTROLÁVEIS
• aparência física
• expressões faciais
• movimento corporal
• contato visual
• comportamento
• competências
• comunicação
55%

SEGMENTAÇÃO E PÚBLICO-ALVO
NO MARKETING PESSOAL, QUEM E O QUE DEVE SER PESQUISADO NA SEGMENTAÇÃO?

• localização
• área de atuação
• tamanho (funcionários e faturamento)
• tendências de crescimento do segmento
• cultura organizacional
• políticas de recursos humanos
• oportunidades de crescimento
• tendências do mercado de trabalho
• profs., consultores, agências de recrutamento
• leitura, muita leitura

POSICIONAMENTO
É o que você faz com a mente do seu alvo em potencial
“MARCA” É PERCEPÇÃO.
POSICIONAMENTO É O RÓTULO.

Posicionar-se significa identificar o que temos de especial e elaborar uma frase concisa que transmita essa idéia.

VISÃO – VALORES - MISSÃO

VISÃO - Definir o que se espera do futuro dentro de um prazo pré-estabelecido.
- EMPRESA - Abrir 11 franquias nos próximos 5 anos.

- INDIVÍDUO - Ser promovido ao posto de gerente de produção até o final do ano.

VALORES - Também chamados de princípios, norteiam a maneira de agir das pessoas e suas inteções.

- EMPRESA - Representam as atitudes esperadas de seus colaboradores, como respeito, honestidade e ética.

- INDIVÍDUO - Representam os princípios adquiridos por meio dos pais e familiares, amigos e professores.

MISSÃO - É um compromisso, algo que dá sentido a nossas vidas, tornando-se o ponto para o qual todas as nossas ações convergem. Significa decidir o que é mais importante em sua vida.

QUAL A MINHA MISSÃO?
A resposta a essa pergunta se encontra dentro de cada um, olhando profunda e honestamente dentro de seu coração.

OBJETIVOS E METAS
TER OBJETIVOS DÁ SENTIDO A CADA DIA QUE VOCÊ VIVE. ALCANÇÁ-LOS SIGINIFICA TRANSFORMAR O SONHO EM REALIDADE.
• não desperdiçar oportunidades, energia, tempo e recursos
• não atrasar a execução dos planos definidos
• aumentar auto-estima e motivação
• diminuir frustrações e desilusões
• estabelecer qual ação tomar
• permitir avaliar o resultado das ações

DIAGNÓSTICO PESSOAL - DESCUBRIR QUAIS SÃO SEUS LIMITES E POTENCIALIDADES

O objetivo é apontar o que você está apto a fazer imediatamente e o que necessita de maior treinamento e empenho diante das características do mercado de trabalho que é alvo de seus interesses.

DIAGNÓSTICO AMBIENTAL
MAPEAR O MERCADO TOMANDO POR BASE INFORMAÇÕES SÓLIDAS E BOAS REFERÊNCIAS.
O objetivo é visualizar possíveis mudanças no mercado de trabalho para estarmos preparados para tirar o melhor proveito das oportunidades e superar eventuais obstáculos.

PLANEJAMENTO E ESTRATÉGIA - PLANEJAMOS PARA DEFINIR A ESTRATÉGIA DE AÇÃO

VISÃO – VALORES - MISSÃO
DIAGNÓSTICO PESSOAL
DIAGNÓSTICO AMBIENTAL

ESTRATÉGIAS DE AÇÃO
EFICIÊNCIA DOS ESFORÇOS
TEMPO – RECURSOS – ENERGIA

REALIZAÇÃO DOS OBJETIVOS

CONHECIMENTOS = SABER
• conteúdos armazenados ao longo do tempo
• experiência de vida
• formação profissional
• são competências técnicas

HABILIDADES = SABER FAZER E PORQUE FAZÊ-LO
• a forma de executar o trabalho
• aplicação do conhecimento na prática
• treinamentos realizados
• também são competências técnicas

ATITUDES = SABER SER
• refere-se ao comportamento e comunicação
• agir (pró-ativo, criativo)
• reagir (diante de adversidades e conflitos)
• interagir (com clientes e funcionários)
• são competências comportamentais

COMPETÊNCIAS EXIGIDAS
QUANTO MAIS INCERTO E COMPLEXO O AMBIENTE, TANTO MAIORES SERÃO AS EXIGÊNCIAS.

• ética
• responsablidade
• proatividade
• comprometimento
• aprender a aprender
• comunicação e colaboração
• raciocínio criativo e resolução de problemas
• conhecimento tecnológico
• desenvolvimento da liderança
• autogerenciamento da carreira
A EVOLUÇÃO DO PERFIL DO SECRETÁRIO
O SECRETÁRIO PASSOU DE ATIVIDADES MERAMENTE OPERACIONAIS PARA A ASSESSORIA DO EXECUTIVO.
• Competências mais elevadas
• Atualização e conhecimento diversificado (leitura)
• Cursos internos ou externos de desenvolvimento profissional
• Palestras, seminários e workshops (networking)
• Ser solícito
• Inter-relacionamentos
• Conhecer bem a empresa
• Não descuidar da imagem



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