Lobo Antunes 
(Fonte : Uol Educação)
  
'O que me interessa é que as páginas sejam espelhos em que a gente se veja'. O português António Lobo Antunes é um dos convidados para a Festa Literária Internacional de Parati 2009. 
 Lobo Antunes integrou as tropas portuguesas na guerra de Angola, nos anos 70. 'Se um dia não escrevo, sinto-me como se me tivesse vestido sem ter tomado banho'. António Lobo Antunes exerceu as profissões de médico e psiquiatra antes de se dedicar à literatura em tempo integral. 
 “Memória de Elefante” foi o título de estréia de Lobo Antunes, em 1979. 
 As guerras de independência e as guerras civis das ex-colônias africanas de Portugal são alguns dos conflitos violentos do século 20 estão representados em vários romances de António Lobo Antunes. 
 António Lobo Antunes já venceu o Premio Camões. 
 “A felicidade da Josélia se me perguntarem acreditas foi os cachorros do mato abrirem-lhe caminho no interior da pele, das costelas, arrancando nacos de pulmão de músculos de fígado, olhando-me em Deus não faço a menor idéia uma última vez como se quisesse dizer qualquer coisa que eu não entendia.” Esse trecho de romance de Lobo Antunes que mostra a subversão da sintaxe da língua portuguesa, uma das características de sua prosa. 
 
  
 
Resumos Relacionados
 
  
- Memória De Elefante  
  
  
- Memória De Elefante
  
  
- Conversaciones Con António Lobo Antunes
  
  
- Conversas Com António Lobo Antunes
  
  
- Não é Fácil Dizer Bem
  
 
 
 | 
     |