BUSCA

Links Patrocinados



Buscar por Título
   A | B | C | D | E | F | G | H | I | J | K | L | M | N | O | P | Q | R | S | T | U | V | W | X | Y | Z


Atendimento a clientes
(Prof. Menegatti)

Publicidade
Seguramente o atendimento continua sendo uma das maiores iniciativas das empresas que querem vencer nao só os momentos de economia turbulentos, como também se posicionar no mercado com empresas que tem um algo a mais.

Estudos consistentes comprovam que apesar de ser constiderado um diferencial e isso todos sabem, o que nem todos conhecem é que a falta do atendimento a clientes é responsável pela perda de 30 a 40% das vendas.

Sendo assim, cabe lembrar algumas ações desenvolvidas por empresas inteligentes:

Mais rapidez:

Algumas empresas se posicionaram como líderes em rapidez ao atender aqueles clientes que desejam serviços mais rápidos. Um banco dos EUA, Wells Fargo Banks colocou cartazes em suas agências dizendo: “Cinco dólares ou cinco minutos”. Essa agência oferecia creditar cinco dólares na conta dos clientes que tivessem que esperar na fila por mais de cinco minutos.

Todo o setor de fast-food cresceu com base na promessa de que poderia fornecer uma refeição razoavelmente saborosa e barata no menor período de tempo.

Hoje, pode-se ter um filme revelado em uma hora, outras lojas prometem revelação em 30 minutos.

Mais serviço...

A loja de departamento Saks é uma loja de alto nível que oferece um serviço de compras pessoal. Um cliente pode ligar marcando hora, chegar à loja e ser recebido em uma sala equipada com sofás, mesas e telefones. Uma bebida lhe será servida e uma atendente particular lhe trará roupas para serem experimentadas. Ou a loja poderá enviar as roupas para a casa do cliente. Se ocorrer uma liquidação após o cliente ter realizado uma compra, ele receberá a diferença do preço pago. A cada ano, a Saks geralmente envia um presente surpresa a clientes que gastam acima de uma determinada quantia em dinheiro. Todos esses procedimentos de serviço fazem com que clientes que poderiam facilmente comprar suas roupas em outro lugar permaneçam fiéis à Saks.

www.menegatti.srv.br - [email protected] 



Resumos Relacionados


- Cuide Do Seu Cliente...

- Melhore Seu Atendimento Ao Cliente.

- Um Framework Para Gestão De Marketing

- Definição De Valor Para O Cliente

- Melhoria No Atendimento Ao Cliente Através Da Informatização Das Loja



Passei.com.br | Biografias

FACEBOOK


PUBLICIDADE




encyclopedia