BUSCA

Links Patrocinados



Buscar por Título
   A | B | C | D | E | F | G | H | I | J | K | L | M | N | O | P | Q | R | S | T | U | V | W | X | Y | Z


Usar OU GUARDAR TALENTOS
(ANTONIO LUIZ ZEVIANI - COMENTA MATEUS 25)

Publicidade
USAR OU GUARDAR TALENTOS  -  25/08/2009  - 374 -
            (MATEUS 25.14-30) Segundo o dicionário Michaelis, a palavra talento quer dizer: Grande e brilhante inteligência. Agudeza de espírito, disposição natural ou qualidade superior. Pessoa possuidora de inteligência invulgar. O talento é uma predisposição que cada um tem em explorar o que tem de melhor e aplicar esta excelência em algo que redunde em um bem a si, a outros e acima de tudo um dom que Deus nos dá e nos aperfeiçoa para si mesmo. Talento é uma riqueza a nós entregue por um período curto, longo e ou que não é permanente e um dia forçosamente teremos de prestar contas. No texto em evidência vemos um senhor muito rico que tinha uma propriedade e grande riqueza, porém um dia resolveu partir para muito longe, antes, porém chamou os seus empregados e fez uma distribuição dos seus bens em ouro; a um ele deu cinco talentos, a outro dois talentos, e ao terceiro um talento. O servo que recebeu cinco talentos saindo dalí foi imediatamente negociar com o dinheiro e findo o tempo que lhe fora confiado, quando do retorno do seu senhor, ele apresentou os cinco recebidos e mais cinco. O que recebera dois talentos de igual forma negociou e devolveu os dois recebidos e mais dois que lucrara com os negócios. O terceiro, porém, saiu Dalí e por medo de perder tudo enterrou aquele talento. Quando o Senhor daqueles três homens chegou e lhes pediu contas dos bens que lhe foram confiados apresentou-se o primeiro com os lucros assim também o segundo sendo elogiados pelo seu senhor; o terceiro, porém que não teve coragem foi covarde naquilo que lhe fora confiado enterrando o talento recebido sendo duramente criticado, pois nada rendeu em tanto tempo de oportunidade. Amados amigos, nossas vidas diante de Deus é comparada a destes homens, Deus nos confia às nossas mãos vidas, e precisamos usar do talento que o Senhor nos confia para ganharmos outros para o reino, precisamos fazer como o primeiro, sair correndo em direção ás pessoas e lhes anunciar o evangelho da salvação. Estas vidas nós as vemos diariamente, mas as que nos estão disponíveis, muitas vezes nãos as vemos com facilidade é preciso que saiamos como se vai à caça ao tesouro, e o é, pois uma vida ganha para Cristo vale mais que o mundo inteiro quando resgatada, e se a perdermos daremos conta da nossa falha, erro, omissão, imperícia, negligência por perdermos aquela vida para o inimigo das nossas almas. O talento é algo dado por Deus a quem tem capacidade de reproduzir, de multiplicar, para resgatar não somente vidas para Cristo, mas diante destes desafios nos capacita para vencer de acordo com a forma e o uso inteligente desta capacidade para desenterrarmos talentos submersos ou enterrados em lugares de difíceis acessos, alguém que esteja necessitando ser descoberto e os traga à luz da verdade e conheçam e recebam a Cristo como Seu Senhor e Salvador. A condição para a descoberta de talentos nem sempre é dada por Deus, mas Ele nos capacita, mas o despertar, o trabalhar, o obedecer, o buscar está naquele que Deus o arregimentou. Quem são os arregimentados então? São aqueles que ouvem o chamado, a voz de Deus, atende o chamado e se coloca à disposição para fazer. Não raro darmos desculpas para Deus com o propósito de não obedecermos ao ide e pregai, fazemos como fez Jonas quando chamado por Deus para pregar na cidade de Nínive e ele tomou uma embarcação, mas para fugir para Tarsis, o Senhor preparou uma situação tal que Jonas foi lançado ao mar pelos seus companheiros de viagem, foi engolido por um peixe e no ventre deste peixe clamou ao Senhor, e Deus por ser misericordioso vez o peixe vomitá-lo na praia e ele foi e fez exatamente como recebera a ordem de Deus. É preciso entrar na obediência do Senhor e fazer o que ele nos ordenar, Seu Espírito intercede com nosso espírito e toda vez que realizarmos segundo a Sua Santa vontade somos agraciados com mais talentos, porque o entrar na obediência é ganhar vidas, fazer o que Ele mandar, ganhar vidas ou pela pregação ou pelo testemunho. E quanto mais fizermos, maior será o galardão. Como aqueles servos foram cobrados, assim também nós, e o que temos feito com o talento que recebemos de Deus? Recebemos de forma gratuita, e muitos chegam a reclamar dizendo que nada pediram e para tanto nada querem e não aceitam serem cobrados. Amado amigo chegará a hora e está perto que ao soar da trombeta o Senhor juntará os seus e vai levá-los ao aprisco Santo, outro que não obedece será cobrado de igual forma, com uma diferença será expulso da presença de Deus. Amigo, qual a semente que estamos semeando sabendo que aquela que plantarmos, com certeza haveremos de colher? Somos capacitados, temos recebido os dons, os talentos, temos exercitado para a glória de Deus? Deus nos dá os talentos e não nos diz o que fazer, mas diz fazei, pregai, como? Vai depender da nossa capacidade. Que Deus nos abençoe.
ORAÇÃO – Amado Deus, temos recebido das Tuas Santas mãos os talentos para multiplicarmos almas rendidas ao Senhor. Queremos fazer segundo a tua Santa vontade, por isso dá-nos da luz do saber, e fazer o que Lhe agrada, por Cristo Jesus. Amém.
ANTONIO LUIZ ZEVIANI



Resumos Relacionados


- Auto-imagem

- Parábola Dos Talentos - Jesus Cristo

- O Que Um Lider Deve Pedir A Deus Diariamente.cp.20

- Os Dons Espirituais E A Igreja De Cristo - Parte Ii

- Para VocÊ Mulher



Passei.com.br | Biografias

FACEBOOK


PUBLICIDADE




encyclopedia