BUSCA

Links Patrocinados



Buscar por Título
   A | B | C | D | E | F | G | H | I | J | K | L | M | N | O | P | Q | R | S | T | U | V | W | X | Y | Z


Provação OU TENTAÇÃO?
(ANTONIO LUIZ ZEVIANI- COMENTA MATEUS 4.1-11)

Publicidade
PROVAÇÃO OU TENTA\ÇÃO
24/10/2009
381
            (MATEUS 4.1.11) Há nos dias uma situação inversa de valores, pois quando falamos em tentação ou pecado, logo julgamos ser coisa do passado, de pessoas carolas porque com muita raridade há o temor de Deus nos corações e isto tem afastado o homem do seu Criador. O homem pela vida que tem levado dá a entender o seu desconhecimento pelas coisas de Deus, e o afasta da comunhão, da possibilidade de restaurar de regenerar de se converter ou retornar aos braços do Pai, neste desconhecimento cria uma inversão de valores das coisas celestiais. As propostas de Deus para a nossa vida, bem como as do diabo são nos dias atuais como as do passado. Enquanto Deus nos abençoa, nos corrige para andarmos em qualidade de vida espiritual, o diabo nos assedia e tenta nos conduzir para os caminhos da perdição, do pecado, do abismo espiritual. Deus nos conduz para a alegria e o gozo espiritual, o diabo tenta nos iludir com as coisas materiais, e este seu comportamento sempre foi como nos tempos antigos e o será sempre, pois conforme a palavra de Deus em (GÁLATAS 5.17) Porque a carne luta contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes se opõem um ao outro, para que não façais o que quereis.   A futilidade do homem o conduz para a cobiça da carne, cobiça dos olhos e a soberba da vida, tudo isto tem afastado o homem da presença de Deus. O deserto (pecado) do homem pode ser árido ou de Oasis ainda que temporário. Deserto é o lugar da escassez, da miséria da tristeza da falta de alimento, de água. As coisas necessárias na vida do homem não são encontradas no deserto. As coisas necessárias para a vida espiritual do homem, não estão nos prazeres da carne, mas lá no alto onde Cristo vive e reina. O deserto do homem ainda que temporário o marca profundamente, pois o pecado uma vez gerado dá a luz, e o pecado é como dor de parto, difícil se livrar dele, e quando é expelido, causa dor, sangra o coração daquele que o confessa, mas traz alívio. O diabo tem muitas ofertas para enganar o homem, e depois de ser enganado aí virão as conseqüências. Até o próprio Jesus Cristo foi procurado pelo diabo e por três vezes tentou enganá-Lo, ou persuadi-lo com as coisas materiais. Ao lermos o texto em referência perceberemos a astúcia do diabo com as suas propostas enganosas, e se ele intentou a Jesus, perfeito varão, quanto mais a nós sermos pecadores e mortais. O tentador investe na vida do incauto exatamente na área que a considera fraca, vulnerável e ali ele mina a sua vítima. Com Cristo depois de quarenta dias sem se alimentar sentiu fome e então o diabo lhe disse: Se és o filho de Deus transforma estas pedras em pães e Jesus foi objetivo e lhe deu uma resposta a altura: Nem só de pão o homem viverá, mas de toda palavra que procede da boca de Deus. Hoje o diabo nos faz pergunta semelhante; se somos filhos de Deus, porque passamos por tantas dificuldades? A resposta é clara quando Jesus nos alertou: (JOÃO 16.33) Tenho-vos dito estas coisas, para que em mim tenhais paz. No mundo tereis tribulações; mas tende bom ânimo, eu venci o mundo. Precisamos ter a sabedoria de Deus para darmos a resposta a altura para o inimigo das nossas almas. O diabo conhece a Bíblia melhor do que nós, e como tentou a Cristo, com mais propriedade nos intentará. Jesus usando a mesma palavra rebateu a investida do diabo. Depois o diabo o levou para o pináculo (parte mais alta da igreja mandando-O atirar-se para baixo, pois os anjos o sustentariam, a Cristo disse: ao Senhor teu Deus não tentarás. Terceira vez o levou ao monte e lhe ofereceu tudo o que a sua vista pudesse ver se prostrado fosse o diabo adorado. Novamente Jesus rebate com muita autoridade, e disse: Ao Senhor teu Deus adorarás, e somente a ele darás culto. Jesus já havia mostrado muitos sinais do seu poder, mas o diabo não aceita derrota e se enfurece, por isso é preciso sermos cautelosos, confiantes, submissos à palavra de Deus, e com autoridade e poder repreendermos qualquer situação que percebermos uma ação inimiga. Repreenda sempre em o nome de Jesus Cristo o filho de Deus. A proposta do diabo é como um embrulho para presente, a aparência é boa, mas o interior é lágrima é choro e derrota e o que tem dentro é podridão é a morte e perdição. Saibamos diferenciar o que é bom do que tem a aparência de bom para não cairmos nas ciladas Não se turbe o vosso coração credes em Deus, esforça-te para andar segundo a vontade de Deus e ele satisfará o desejo do teu coração. Deus não nos dá tudo o que queremos, mas tudo o que precisamos. Ele nos garante a bênção. Sê fiel até a morte e dar-te-ei a coroa da vida.
ORAÇÃO- Senhor Jesus, eu quero ser um vaso de bênçãos em tuas mãos, não permita Senhor que eu perca a autoridade e o poder que vem do Senhor para repreender toda a astúcia do inimigo, mas me dê as condições para que no teu nome eu seja mais que vitorioso. Oro em teu Nome. Amém
ANTONIO LUIZ ZEVIANI                                                                                                           



Resumos Relacionados


- Quando Tudo Começa No Fim.

- A 4ª Arma Do Diabo

- Ele Veio Para Libertar Os Cativos

- Jesus Foi Tentado Pelo Diabo

- O Evangelho Segundo Jesus Cristo



Passei.com.br | Biografias

FACEBOOK


PUBLICIDADE




encyclopedia