Modelagem e animação com o Blender
(William Pereira Alves)
O Blender é uma ferramenta para modelagem 3D extremamente poderosa e flexível com recursos profissionais que já renderam ao software o reconhecimento mundial devido a sua utilização em animações e curtas metragens nacionais e internacionais.
O livro Modelagem e animação com o Blender traz ao leitor os conhecimentos que ele necessita para a criação de projetos e animação em 3D. Indicado tanto a iniciantes quanto aos que já possuam experiência na área de modelagem e animação com software 3D.
Trata de tópicos como o ambiente de trabalho e técnicas para criação de modelos.
Também aborda conceitos importantes sobre teoria do movimento, perspectiva além de utilização das cores e texturas no processo de criação. Não menos importante, aborda os fundamentos de iluminação de cenas.
Para modelamento bem sucedido todas a ferramentas necessárias - como a inserção de objetos geométricos numa cena, manipulação de linhas e curvas, adição de textos, redimensionamento e rotação de objetos até aplicação de cores, texturas e trabalho com luzes e câmeras - são apresentados ao leitor passo a passo.
Vários projetos exemplos são mostrados ao longo do livro para facilitar o entendimento do leitor e muitas atividades práticas são sugeridas ao leitor para fixação do conteúdo
Os conhecimentos adquiridos permitirá ao leitor desenvolver modelos em 3D, desde objetos simples até alguns mais avançados, como ferramentas e peças mecânicas.
A animação de cenas também é objeto de assunto do livro, que demostra como gravar um arquivo de imagem da cena renderizada e como criar movimento e a maneira de gerar o arquivo de vídeo final nos diversos formatos disponíveis.
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