Vladimir Nabokov - parte 2
(Vladimir Nabokov.)
Entre 1922 e 1937 fixa-se em Berlim, porém não parece ter muito contato com a vida dos alemães. Dentro do circulo de emigrados russos, praticamente não tem contato com o dia-a-dia comum da Alemanha. Nesse período, em 1922 seu pai foi assassinado por um russo defensor da monarquia, aparentemente por engano, por considerar que ele seria o líder do Partido Constitucional Russo no exílio.
Vladimir Nabokov também nesse período alemão, encontrou a mulher que seria sua esposa por toda a vida Vera Evseyevna Slonim, outra exilada russa. Eles casaram em 1925 e permaneceram junto até a morte de Nabokov. Seu primeiro e único filho nasceu em 1934, e foi batizado como Dmitri.
Com a proximidade do romper da segunda guerra mundial Vladimir Nabokov e sua família migram para os Estados Unidos em 1940. Eles fazem residência em Manhattan e Vladimir Nabokov começa a trabalhar no Museu Americano de História Natural. Daí surge sua paixão de naturalista e começa uma carreira também como entomólogo – estudioso dos insetos – em especial nos Lepidópteros, o ramo de estudo das Borboletas e insetos semelhantes.
Resumos Relacionados
- Vladimir Nabokov - Parte 3
- O Olho
- Lolita (lolita)
- Lolita
- Panorama Do Mundo Caso NÃo Existisse A UniÃo SoviÉtica -
|
|