Análise de trilha sonora
(china_black; carol_black)
Ao fazer a análise sobre as trilhas sonoras dos comerciais, foi possível perceber, entre as mais antigas até as mais atuais, que todas apostaram na escolha certa para a música.Ao se criar um comercial, a música deve ser pensada com cuidado, pois ela é quem dará o clima necessário para cada uma. Em alguns casos, o mais importante não foram os efeitos especiais, os atores, ou a narração, a música, porém, foi o que fez com que o comercial permanecesse na mente das pessoas. Assim como a Parmalat, onde nem os rostos das crianças nem o cenário ou a quantidade de animais ficaram tanto na memória do público quanto a música. Ninguém jamais teria decorado os ingredientes do Bic Mac do McDonalds se não fosse o jingle da propaganda, Além da criatividade em compor uma música que encaixe perfeitamente com o comercial, o publicitário deve ter bastante conhecimento sobre a cultura geral, conhecer diferentes músicas que consiga acompanhar o ritmo daquele comercial que ele criou. A Danone optou por uma valsa composta na Inglaterra no século XIX, a Coca-Cola pela trilha de uma história infantil musical, e a Ford pelo rock’n’roll clássico.Se a propaganda precisa de ter um corpo, com imagens, artistas, produtos e feitos visuais, a música, por fim, é a alma dela. Escolhida com sabedoria obtida através da criatividade e conhecimento chegará a resultados marcantes como os dos exemplos citados.
Resumos Relacionados
- Comercial Danoninho
- Http://melhoresmusicas.blogs.sapo.pt
- Caso Parmalat
- Comercial Ford Daqui A 5 Anos
- Comercial Big Mac
|
|