It`S COMPLICATED (SIMPLESMENTE COMPLICADO)
()
Comédia romântica escrita e dirigida pela diretora e roteirista Nancy Meyers (do filme Alguém tem que ceder; o Amor não tira férias e Do que as mulheres gostam). É estrelada por Alec Baldwin, Meryl Streep e Steve Martin nos papéis principais. Temos ainda John Krasinski, Lake Bell (esposa jovem de Balwin), Daryl Sabará, Caitlin Fitzgerald, Justin Kirk e Rita Wilson no elenco de primeira linha, premiado com um troféu do National Board of Review, uma das várias associações de críticos e estudiosos, ligados ao cinema, e mais prestigiadas dos EUA.
A película é muitíssimo engraçada, com situações impagáveis, leve, sem exageros e sem cair na pieguice e pode-se dar boas gargalhadas como há muito tempo não ocorria em uma comédia. Meryl Streep, para variar, está sensacional. Pena que a diretora não explorou o lado humorístico de Steve Martin, pois o filme seria muito mais engraçado.
A trama aborda as incertezas do romance na maturidade. Jane Adler, mulher divorciada e mãe de três filhos, já adultos (2 moças e 1 rapaz), é dona de uma padaria sofisticada em Santa Bárbara, na qual faz croissants de chocolate, bolos e biscoitos sensacionais. Ela foi casada por 20 anos com o advogado Jake Adler (Alec Balwin) que um dia a traiu e trocou-a por uma bela mulher mais jovem, de nome Agness (Lake Bell).
O divórcio entre os dois foi difícil e deixou mágoas profundas e, durante anos, Jane não deixava Jake entrar em sua casa e nem conseguia ficar num ambiente com ele por muito tempo. Após 10 anos separados conseguem manter uma relação amigável. Sua filha mais nova está saindo de casa e ela agora está se sentindo cada vez mais sozinha.
Seu filho caçula (Justin Kirk) vai formar-se e o casal acaba se encontrando no restaurante do hotel onde estão hospedados para assistirem a formatura e após beberem demais têm uma tórrida noite de amor, como nunca haviam tido antes, e começam a viver um romance clandestino, passando Jane a ser a amante de seu ex-marido (Ops!!). Confusos quanto aos sentimentos que nutrem um pelo o outro, o casal resolve manter o romance oculto, pois isso poderia lhes trazer problemas futuros com Agness e seus filhos. Porém isso, não é fácil. Jane confusa procura seu analista, que lhe diz que não é errado o que ela e seu ex estão fazendo. Então, um dia no meio da tarde, ela liga para Jake e o convida a passar a tarde com ela num grande hotel.
Jake está fazendo tratamento de fertilização numa clínica, pois sua jovem esposa quer ser mãe. Quando casaram-se ela o abandonou por um tempo, engravidou de outro, mas depois retornou para o marido que a aceitou com o filho Pedro (ele tem uns 5 anos e é bem chatinho para Jak).
O problema é que o remédio que ele toma para diminuir a quantidade de vezes que tem que ir ao banheiro para urinar, dá um efeito colateral (ele diminui a quantidade de esperma) e no encontro Jake acaba passando mal porque tomou uma grande quantidade. Acontece que naquele hotel a filha de ambos, (Caitlin Fitzgerald) e o futuro marido, Harley (John Krasinski) haviam marcado uma reunião para prepararem sua festa de casamento. O coitado do rapaz faz de tudo para não deixar sua noiva ver os pais chegando e pegando o elevador aos beijos, além de evitar o incidente do médico sendo chamado para atender seu pai que havia tido um mal súbito (uma cena muito engraçada acontece nesse momento, com relação às explicações dadas por Jak ao médico e a Jane sobre a quantidade de remédio que tomou).
Para complicar mais a situação, paralelamente Jane está sendo cortejada pelo arquiteto Adam (Steve Martin) que está fazendo o projeto para a reforma de sua casa (ela está aproveitando para deixar tudo como sempre quis, já que agora mora sozinha). Ele também é divorciado; Adam e a esposa estavam viajando de bicicleta com um casal amigo, quando ao final da viagem a esposa lhe comunica que havia se apaixonado pelo amigo. Eles se separam e a esposa casa-se com o melhor amigo do arquiteto. Já faz 2 anos que se separaram, mas ele continua inconsolável e desconfiado das mulheres, porém fica interessado por Jane.
Num dos encontros entre Jake e Jane ele dá à ela um baseado para fumarem quando estiverem juntos novamente. Jane resolve usar um dia, quando tem que ir a uma festa com Adam. Atrás de uma moita os dois resolvem fumar o baseado e esta é uma seqüência também hilariante de se ver.Jak, Jane e Adam acabam formando um triângulo amoroso engraçadíssimo e tudo torna-se simplesmente complicado. Vale a pena ver.
Resumos Relacionados
- Até Que A Sorte Nos Separe
- Emma
- Jane Eyre
- Emma
- Firestorm
|
|