| Objeções
 (João Silvério)
 
 
 As “objeções” citadas pelo cliente são colocadas sempre como as principais dificuldades do profissional de venda. 
Apesar do treinamento recebido, das informações técnicas sobre o desempenho dos produtos ou serviços o vendedor não consegue persuadir o cliente a comprar o que estamos oferecendo.
 Lidar com objeções significa enfrentar adequadamente a resistência e, muitas vezes, a falta de informação e paradigmas do cliente.
 De um lado está o cliente querendo nos entregar seu dinheiro, do outro o vendedor querendo muito efetivar a venda. Mesmo assim o negócio não sai
 LEMBRE-SE: “Somente quem quer comprar levanta objeções. Quem não está interessado nem perde tempo em ouvir os argumentos do vendedor”. Na realidade o que o cliente quer dizer quando lança uma objeção é: “- Estou interessado em comprar ou alugar algo de você mas não estou convencido.”
 O QUE FAZER?
 •REGRA 1
 –Melhore seu processo de investigação!
 -Assim você poderá identificar em que pontos o cliente está em dúvida ou inseguro para tomar a decisão de comprar ou alugar.
 -ESCUTE TODAS AS OBJEÇÕES DE SEU CLIENTE.
 •REGRA 2
 –Utilize técnicas corretas de abordagem e qualificação!
 -Não tente forçar o fechamento, constrangendo o cliente que não está seguro em decidir a compra.
 •REGRA 3:
 –Trabalhe nas motivações e nas expectativas que seu cliente espera ver atendidas ao adquirir determinado produto ou serviço.
 -Destaque somente as características e benefícios que interessam ao comprador, locador.
 •Tipos de Objeções:
 –A principal objeção levantada é a do PREÇO.
 -O próprio vendedor, ansioso por fechar logo a venda, que traz o assunto à negociação.
 -Preço no início da abordagem é um equívoco e falta de consideração pelas necessidades dos clientes.
 •OBJEÇÂO DE PREÇO?
 Entenda que se você chegou a esta objeção provavelmente já houve falha no processo.
 Não era a hora de falar de preço!
 COMO RESOLVER? DESTAQUE TODAS QUALIFICAÇÕES, DIFERENCIAIS DE SEU PRODUTO, SERVIÇOS E EMPRESA E CASO NECESSÁRIO ESTA É A HORA DE USAR SEU DESCONTO.
 •Em relação ao produto/serviço.
 -Quer comprar mas não tem certeza dos benefícios que obterá adquirindo o produto/serviço.
 -Conhecimento técnico sobre os benefícios do equipamento.
 -Por que é interessante que ele adquira ou loque o nosso e não o da concorrência?
 •Em relação ao profissional da venda.
 -Os motivos são vários, desde experiências passadas até o tipo físico ou linguajar.
 -Esclareça as questões mal resolvidas do passado com este cliente, em seguida identifique em quais pontos o cliente sente-se desconfortável, tente corrigir. Não havendo mudança e persistindo a dificuldade da venda recomenda-se que o cliente seja atendido por outro.
 •Em relação a mudar de fornecedor, locador.
 -Sempre desperta dúvida e insegurança no comprador.
 -Fortaleça os argumentos que dêem segurança ao comprador para testar uma nova alternativa.
 Sugestão:  Faça uma lista das dez possíveis objeções que poderá receber no ato da venda e pense em todas as alternativas que poderá oferecer, para não ser pego de surpresa.
 NUNCA ESQUEÇA:  "Toda objeção representa uma oportunidade para o profissional da venda argumentar a favor do seu produto/serviço desde que considerada sob o ponto de vista do cliente"
 
 
 
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