BUSCA

Links Patrocinados



Buscar por Título
   A | B | C | D | E | F | G | H | I | J | K | L | M | N | O | P | Q | R | S | T | U | V | W | X | Y | Z


Sacrifícios E HOLOCAUSTOS
(ANTONIO LUIZ ZEVIANI - COMENTA ÊXODUS 29.38-46)

Publicidade
SACRIFÍCIOS E HOLOCAUSTOS
27/03/2010
398
                      (ÊXODUS 29.38-46) O Senhor viria à tenda do encontro do povo com Deus, escrito para o povo como uma obrigação. Estes sacrifícios seriam pela manhã e á tarde não importando o que havia se passado durante o dia com cada um o sacrifício era por duas vezes diariamente. Nós mudamos em muito os costumes da época e hoje não se fala mais em holocaustos, pois aconteceu um sacrifício único eficiente, irreparável, insubstituível e completo para que todo o que crer no sacrificado (Jesus Cristo) não pereça, mas tenha a vida eterna. Nosso compromisso com Deus hoje, é oferecermos nossos sacrifícios durante todos os dias e o dia todo como nossa oferta de gratidão por todas as bênçãos que temos alcançado, sentiremos então que até o nosso sono é de paz. Para termos um encontro com o Senhor é preciso que tenhamos algo a oferecer a Deus. No versículo 38 diz que esta é a oferta que deveria ser diária e regularmente. O sentido do holocausto – Perdão, comunhão e orientação de Deus. Qual de nós pode dizer em qualquer momento da nossa vida que não precisamos ou não dependemos de Deus? Ele por sua misericórdia nos perdoa, nos abençoa constantemente e nos alimenta. Esta nossa fome e necessidade de pedirmos perdão a Deus no Seu querer deve nos aproximar dele e ele por sua liberação nos perdoa, nos redime e nos dá oportunidades para continuarmos a lutar e vencer. Deus agiu no meio do Seu povo como uma forma amorável de se relacionar com o seu povo, querendo que o povo queira saber e receber os propósitos de Deus em nossa vida. Então perguntamos: Qual é o filho obediente que não gostaria de estar com o seu pai constantemente? É evidente que queremos sempre o carinho do nosso pai. Se perdermos a comunhão também perdemos o sentido da própria vida. Conhecemos a história do filho pródigo que deixou o lar dos pais e saiu pelo mundo com a herança que pediu ao pai antes de partir, passou pouco tempo e ele consumiu tudo o que recebeu, passou por profundas dificuldades e quando nada mais lhe restara resolveu voltar ao lar do pai. Assim somos nós, quando tomamos decisões precipitadas nós queremos ter a ajuda, o apoio de alguém, buscamos a presença do pai seja ele carnal ou Deus em espírito e em verdade, com ele nós conversamos, fazemos os questionamentos e ouvimos as respostas, mas nem sempre o ouvimos, pois queremos que o nosso coração seja o centro da verdade, e quando isto ocorre cometemos os mais profundos dos nossos erros. Quanto maior for o nosso relacionamento, maior será a nossa amizade, Por isso precisamos estar sempre e a cada dia mais na presença de Deus, agora não mais com sacrifícios, pois Jesus foi o cordeiro pascal que foi à cruz se entregando em nosso lugar por causa do nosso pecado. Nossa alegria e o nosso prazer em Deus deve ser comparado ao noivo que espera a sua noiva no altar, angustiado, minuto após minuto aguarda com ansiedade a entrada para a celebração e depois as bodas, o se entregar de todo o coração. E assim depois de tudo se deleitar no prazer, na alegria, na celebração. Perguntamos também: qual é o teu prazer no Senhor? Você se considera como o filho bendito, o pródigo, o amado, o perdido, o resgatado? O que você tens oferecido a Deus? Não pergunto sobre o melhor dos teus bens, mas do seu tempo, do seu testemunho com a tua família, parentes, amigos, vizinhos, no teu trabalho, ou como experiência de vida. Qual o tipo de ofertas que tens apresentado a Deus? Há muito tempo atrás Deus pediu sacrifícios ao Seu povo para que dia a dia Lhe dedicassem os cordeiros. Ele por sua vez entregou ao mundo o seu melhor, Jesus Cristo, o único que poderia da solução à aliança entre Deus e o homem. Deus fez por diversas vezes pacto, aliança com o homem Sua criatura, mas este os quebrou sempre, deixando Deus entristecido com o próprio homem. Hoje você tem se decepcionado com o teu companheiro, amigo, vizinho, empregado, patrão, e quais os motivos que o levaram a isto? Você tem feito como o povo de antigamente, orado a Deus diuturnamente para que os males não lhe sobrevenham? Amigo eu com a tua permissão quero te fazer uma pergunta: Algum dia no passado você teve que consumir um produto que estava quem sabe com validade vencida ou a sua qualidade não era boa, mas que pela tua falta de recursos não havia outra opção senão aquela? Tome cuidado ao tomar uma decisão em tua vida, isto poderá lhe trazer danos irreversíveis, mas existe um Deus que tudo pode e te socorrerá quando abrires a boca e clamares por ajuda. Não faça sacrifícios de tolos, mas busque a Deus que a todos igualmente abençoa, quando o buscamos de todo o nosso coração. Disse o Senhor: Buscar-me eis e me encontrareis quando me buscares de todo o teu coração.
ORAÇÃO- Senhor meu Deus e meu Pai, eu sei que muitas vezes tenho acreditado mais nas coisas do mundo do que nas Tuas promessas, por isso me perdoe nas minhas culpas e dá com que eu senha Teu servo. Por Cristo Jesus hoje e sempre. Amém.
ANTONIO LUIZ ZEVIANI



Resumos Relacionados


- Uma Prova De FÉ

- A CriaÇÃo De Deus.

- Vida Com PropÓsito Para Deus

- Que A Paz Do Senhor Esteja Contigo

- Http://irmaoclaudio.blogspot.com/



Passei.com.br | Biografias

FACEBOOK


PUBLICIDADE




encyclopedia