BUSCA

Links Patrocinados



Buscar por Título
   A | B | C | D | E | F | G | H | I | J | K | L | M | N | O | P | Q | R | S | T | U | V | W | X | Y | Z


Humanização I
(vitoriars)

Publicidade
ARTIGO
ABDALLA,G.F. et  AL. O invisível de quem cuida: a humanização das unidades de apoio em ambientes de saúde – uma experiência em Juiz de Fora. In: I CONGRESSO NACIONAL DA ABDEH – IV SEMINÁRIO DE ENGENHARIA CLÍNICA, 2004.Anais...p.27-32.
 
RESUMO
Humanização como tema de debate entre os profissionais de saúde ganhou destaque com a política Nacional de Humanização lançada em 2004 pelo Ministério da Saúde; o enfoque volta-se para os usuários dos serviços com importância ao atendimento prestado ou aos profissionais diretamente envolvidos na prestação do cuidado.
O tema discutido pelo trabalho é uma mudança nessa visão trazendo a humanização do ambiente hospitalar para os serviços de apoio dos hospitais, referidos pelos autores como “áreas pouco visíveis”.
No estudo analisou-se uma lavanderia hospitalar de um HU, constatando os riscos ambientais para os funcionários com destaque para o risco de contaminação por existir entre o material entregue pinças cirúrgicas, o calor por falta de efetivo sistema de exaustão eficiente, ergonômico entre outros nos carrinhos muitos pesados para transportar o material e a sobrecarga de trabalho por falta de pessoal.
Os funcionários não são treinados da maneira correta; porém o local obedecia a RDC nº 50, constatando então que faz se mister aos profissionais envolvidos na estrutura hospitalar garantirem condições humanizadoras também para os serviços de apoio, tão importantes para prestação de um trabalho de qualidade aos clientes da rede de saúde. 



Resumos Relacionados


- Qualidade Em Saúde

- TendÊncias E Desafios Da GestÃo De Pessoas: Em Foco A ValorizaÇÃo Dos Profissionais Da SaÚde

- A Humanização Da Grifort Lavanderia é Eficaz?

- Pinha (empresa De Serviços De Limpeza) - Http://www.pinha.com.br/

- Siglas No Âmbito Da PolÍtica De SaÚde E Do Sus



Passei.com.br | Biografias

FACEBOOK


PUBLICIDADE




encyclopedia