BUSCA

Links Patrocinados



Buscar por Título
   A | B | C | D | E | F | G | H | I | J | K | L | M | N | O | P | Q | R | S | T | U | V | W | X | Y | Z


A SANTIFICAÇÃO D EUM POVO
(ANTONIO LUIZ ZEVIANI - COMENTA SOBRE JOSUÉ 3.1-5)

Publicidade
A SANTIFICAÇÃO DE UM POVO - 08/05/2010 - 407 -
                      (JOSUÉ 3.1-5) Quantas caminhadas nos temos acompanhado pela leitura da Bíblia, e são diversas as oportunidades em que aparecem as jornadas, distâncias percorridas para alcançar um objetivo. Na leitura em referência revela que o povo de Israel passava por uma situação complexa, de muitas decisões difíceis, pois este mesmo povo em situações anteriores já havia passado por provações diante de Deus. Aqui na jornada final da viagem que teve início com a saída do Egito, que significa para nós (lugar do pecado), e estando diante do rio Jordão, já haviam atravessado o deserto (purificação de pecados), necessitando atravessá-lo para chegarem à terra prometida. Amados amigos nós vemos aqui uma situação da qual o povo precisava tomar uma decisão. Ao ouvirem a voz de Josué (vers.5) dizendo: Santificai-vos, pois amanhã o Senhor fará maravilhas no meio de vós. Esta mesma instrução foi dada aos sacerdotes para que passassem à frente com a Arca da Aliança e a isto obedeceram, e vendo isto o Senhor disse a Josué que seu nome seria engrandecido diante do povo. Josué em tudo obedeceu a Deus, e neste pacto o povo foi grandemente abençoado. Deus permanecia no meio do povo que era conduzido por Josué. A ação de Deus no meio do povo foi tamanha que chegaram às margens do rio e para o lado de cima do rio houve represamento, um amontoado de muitas águas. Os sacerdotes pararam no meio do rio e o povo atravessou, era o rio volumoso em água, pois transbordava, pois era a época das segas (colheita). Eu quero afirmar-te que muitas vezes as coisas não acontecem conosco quando as queremos e pedimos, porque nós não temos intimidade com Deus, não entramos na sua obediência, não fazemos o que a bíblia recomenda, não fazemos nenhum pacto com Deus, eu disse pacto e não barganha. Primeiramente nós nos oferecemos e praticamos as suas determinações, oramos para que ele nos ouça, depois Ele pelo grande amor com que tem nos amado dá graciosamente o que precisamos e não o que queremos como demonstração do Seu grande amor. Somos contrários em nossas atitudes do que foi o povo de Israel, primeiramente ele obedeceram, depois foram abençoados. Necessário se faz entrar na obediência do Senhor precisamos nos santificar todos os dias e o dia todo, a santificação é um processo gradual e contínuo em nossa vida, é orar realizar uma obra ao Senhor, nós precisamos separar um tempo durante o dia para o consagrarmos a Deus. Muitos de nós ao acordarmos pela manhã, ao invés de dobrarmos os joelhos em oração, ficamos programando o que fazer durante o dia, e até maldades, vingança o que pode roubar o sono, e já iniciamos o dia por nos envenenarmos a alma, que segundo o dicionário envenenar é: Substância que, quando absorvida, provoca perturbações funcionais mais ou menos graves; tóxico.   Peçonha. Tudo quanto é capaz de produzir a corrupção moral. Pessoa má.   Malignidade. Interpretação maliciosa. Nossa vida espiritual precisa ser bem alimentada, nutrida de ingredientes que agradem a Deus, e que neste entronizar com Deus haja pelo Seu amor realizações prazerosas para nós. A bíblia nos revela que nada vale para nós se ganharmos o mundo inteiro aos nossos pés e perdermos a salvação. Por isso cada um aja segundo os propósitos de Deus. A nossa santificação deve ser de tal forma que aconteça dia após dia até chegarmos á estatura do varão perfeito (Jesus), pois o nosso Deus é de restauração, e de coisas novas, pois as antigas já passaram, agora é o tempo de buscar a Deus e nos santificarmos. Nossa vida é um estágio de busca constante, nós quando enfermamos procuramos socorro onde é especializado, mais recursos, local que garanta a nossa sobrevivência, a nossa transposição para o lado da vitória, isto nem sempre ocorre porque não buscamos o melhor então vem a decepção. É preciso confiar em Deus, crer no seu santo poder e nos entregar em Suas mãos com fé e com fé ele nos atende, responde e socorre. (MATEUS 6.33) Mas buscai primeiro o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã; porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal. Se sentires no teu coração que as lágrimas chegam pela tua impotência em dar a solução, deixe-as cair, busque o Senhor de todo o teu coração, e do lugar da Sua habitação ele nos socorre. (SALMO 51.17) O sacrifício aceitável a Deus é o espírito quebrantado; ao coração quebrantado e contrito não desprezarás, ó Deus. (SALMO 37.5) Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele tudo fará. (PROVERBIOS 3.5) Confia no Senhor de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento. Amigo sei que é muito difícil confiar e se entregar a Deus, normalmente queremos dar uma ajuda para Deus, isto é falta de confiança, de entrega. Hoje é tempo de louvar a Deus.
ORAÇÃO - Nosso amoroso Pai celestial, Teu é o poder a honra e a glória, toda autoridade está em Ti, nós nos dobramos e prostramos diante do Teu poder e confessamos a nossa culpa e pedimos perdoa-nos na nossa falta de fé, e socorre-nos por amor do Teu nome. Por Cristo Jesus hoje e sempre. Amém.
ANTONIO LUIZ ZEVIANI



Resumos Relacionados


- Ao Som Das Lágrimas

- Http://irmaoclaudio.blogspot.com/

- Vida Com PropÓsito Para Deus

- Sacrifícios E Holocaustos

- Ser Zeloso Para Com Deus



Passei.com.br | Biografias

FACEBOOK


PUBLICIDADE




encyclopedia