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O "Marketing" do entusiasmo
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O “Marketing” do entusiasmo
         Jb.campos
 
         Uma palestra, que se transforma em livro.
         Fazemos alusões ao mais natural de todos os profissionais, o vendedor!
         Remonta-se desde os nossos primórdios, essa gloriosa profissão, camuflada com muitas máscaras verbais.
         Desde marketólogo à simples "vendedor".
         Sem vender, não se pode sobreviver.
         Então o profissional de vendas é realmente um insigne elemento, imprescindível à vida da indústria e do comércio!
         Portanto, a você que não escapa desse estigma de vendedor, pois, nascemos todos com esse apanágio (atributo) de vendedores.
         Leia, e faça bom proveito dessas escritas, com nossos votos de sucesso!
 
         O autor.
 
         Aqui estão os subtítulos para o nosso marketing pessoal:
SEJA BEM-SUCEDIDO
NEGOCIADOR
DETALHE
ATENDIMENTO
INTERATIVIDADE
CRIATIVIDADE
CARISMA
META
DESAFIO
 AÇÃO
 LINGUAJAR
 NO FIO DA NAVALHA
 ÊXTASE
 SORTE
 MEDO
 CRÍTICA
 FRUSTRAÇÃO
 PRIMEIRA IMPRESSÃO
 PERSONALIDADE DO CLIENTE
 LINGUAGEM CORPORAL
 LEIS NATURAIS
 ESPELHO
 PÁRA-RAIOS
 AMIZADE
 SEJA BEM-SUCEDIDO
 
         Amigo, qualquer um de nós deverá trazer na verve o entusiasmo comedido e equilibrado.
         Este verbete deriva-se do grego, querendo dizer que, o entusiasta está cheio de exaltação criadora, ou cheio de Deus.
 
         Concluindo esta assertiva, o verdadeiro vendedor é inexoravelmente criativo.
         Esta palavra traduz algo inusitado, e maravilhoso produtor de sucesso.
         Sem o entusiasmo não conseguiremos nada, ou quase nada.
         O entusiasmo é o grande aliado da fé, da confiança, ou melhor, ainda, da autoconfiança.
         Existe uma frase milenar. dita por Jesus: "tudo é possível àquele que crê!
        
Marcos: 9
23 Ao que lhe disse Jesus: Se podes!-tudo é possível ao que [crê].
 
         O entusiasta é acima de tudo um prospector, é aquele que sonda até o profundo da alma do seu interlocutor, ou cliente. à procura de problemas, no desejo de solucioná-los.
         Você é um resolutório de problemas.
         Esses problemas são inerentes aos seres humanos, portanto, todos nós temos problemas. Pelo simples motivo, pelo qual teremos sempre de crescer no aprendizado da vida.
         Porém, o vendedor é um profissional especial, tendo então a capacidade de auxiliar o seu cliente em todos os quadrantes da sua vida.
         Essa é a figura carismática do homem, ou da mulher de vendas.
         O seu halo expande-se envolvendo as pessoas, porque a sua índole é imaculada, naturalmente que não estamos aqui, tratando de santimônia (santidade), apenas de atributos como probidade, e honestidade. Está claro que, estamos falando do profissional, vendedor!
         Cada ser humano tem a sua verdade. Haja vista, quantas religiões e filosofias existem no planeta, portanto, quando tratamos de religião, psicologia, ou qualquer outra matéria, é simplesmente porque se fazem mister à vida profissional do comunicador, e o vendedor é o comunicador mais antigo do planeta, é indubitavelmente o mediador entre duas forças:
COMPRA
MEDIADOR  
VENDA.
 
         Nos primórdios da humanidade, o homem praticava a troca, barganhando seus bens, para que pudesse sobreviver naqueles dias que se vão ao longe, então, barganha é o mais puro ato de se praticar a venda.
         O profissional de vendas, tem de ser eclético, terá de ter conhecimento amplo, e geral.
         Todos os profissionais estão inseridos no contexto: venda, posto que, todos são vendedores por excelência.
         Sendo você um profissional-comprador. e todos nós fazemos nossas compras, então pela lógica, todos nós também o somos, (obs: existe uma simbiose entre compra e venda) antes de mais nada, você é um vendedor, pois, ao fazer uma boa compra, estará com certeza vendendo os seus serviços, seus atributos, seus dotes, sua capacidade de bom profissional.
         No sentido amplo da palavra, ratificamos: vender é barganhar.
         Troca-se dinheiro por mercadoria e consequentemente, mercadoria por dinheiro.
         Existe compradora, economista e vendedora melhor, que a dona de casa?
Veja que versatilidade existe nessa grande negociadora, que luta pela sobrevivência da família!
         Enquanto os pseudos doutores em economia dizem que, não existe a inflação na nossa economia, as donas de casa sabem perfeitamente que esses sábios sofismam descaradamente, então temos de aceitar frases como esta:
         "Mais vale a prática do que a gramática".
         Resumindo, vamos organizar tópicos de auto-ajuda, para que possamos racionalizar a nossa palestra: Comecemos pelo:
NEGOCIADOR
 
         Bem, você já se apercebeu ser um negociador, posto que, terá de barganhar suas virtudes como carisma, simpatia, educação, polidez, percepção, sutileza, além do produto em si na demonstração de sua qualidade, prazo de pagamento, bem como na agilidade de sua entrega etc.
         No fundo, você vendedor, é o advogado de todas as causas da sobrevivência humana, naturalmente que, não é aquele causídico específico de legislação cerceada aos títulos nobélicos, mas é sim o advogado natural das causas nobres da sobrevivência.
         Você é o mediador dos problemas do ser humano, já que, para sobreviver necessita-se de dinheiro, porque sempre, todos os bens estão sob o peso de seu valor monetário. Então para se angariar o dinheiro honesto, haverá de se lutar para isso, e não precisa dizer que, você terá muitos problemas a resolver, e ao resolvê-los haverá de negociar, mediar, advogar sempre em prol do seu cliente e de sua empresa.
         - Qual a função de um cônsul na esfera global de um país?
         - Não é a negociação?



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