A instituição da circuncisão
()
A instituição da circuncisão
jbcampos
23 – Então tomou Abraão a seu filho Ismael, e a todos os nascidos na sua casa, e a todos os comprados por seu dinheiro, todo o macho entre homens da casa de Abraão; e circuncidou a carne do seu prepúcio, naquele mesmo dia, como Deus falara com ele.
24 – E era Abraão da idade de noventa e nove anos, quando lhe foi circuncidada a carne do seu prepúcio.
25 – E Ismael, seu filho, era da idade de treze anos, quando lhe foi circuncidada a carne do seu prepúcio.
26 – Neste mesmo dia foi circuncidado Abraão e Ismael seu filho.
27 – E Todos os homens de sua casa, o nascido em casa, e o comprado por dinheiro do estrangeiro, foram circuncidados com ele.
Que lástima, em pleno terceiro milênio termos de ler que os filhos de Deus escravizavam seus irmãos, comprados por dinheiro à animal. Isto é demais pejorativo ao Deus de todos os universos permitir que seus amados filhos tripudiassem sobre seus semelhantes. Esse Livro é realmente incógnito, mas mexeu com a humanidade, ninguém o interpreta corretamente, mesmo porque, sendo enigmático, parece ser um jogo e, o homem gosta de jogar, tal qual a seu Pai, Deus. Até os comprados por dinheiro eram circuncidados. E que magia há nessa tal circuncisão que, um Deus criador de todos os universos, estaria preocupado com os prepúcios de alguns pecadores, posto que, pela lógica não podemos conceber que, não hajam cometidos pecados, é tão somente retrocedermos aos seus atos e, já não concordamos com tanta santidade assim.
Aparecem três anjos a Abraão
18 – Depois apareceu-lhe o Senhor nos carvalhais de Manre, estando ele assentado à porta da tenda quando tinha aquecido o dia.
2 – E levantou os seus olhos e olhou, e eis três varões estavam em pé junto a ele e vendo-os, correu da porta da tenda ao seu encontro, e inclinou-se à terra,
3 – E disse: Meu Senhor, se agora tenho achado graça nos teus olhos, rogo-te que não passes do teu servo.
4 – Traga-se agora uma pouca de água, e lavai os vossos pés, e recostai-vos debaixo desta árvore.
5 – E trarei um bocado de pão, para que esforceis o vosso coração; depois passarei adiante, porquanto por isto chegastes até vosso servo e disseram: Assim faze como tens dito.
6 – E Abraão apressou-se em ir com Sara à tenda, e disse-lhe: Amassa depressa três medidas de flor de farinha e faze bolos.
7 – Correu Abraão às vacas, e tomou uma vitela tenra e boa, e deu-a ao moço que se apressou em prepará-la.
8 – E tomou manteiga e leite, e vitela que tinha preparado, e pôs tudo diante deles, e ele estava em pé junto a eles debaixo da árvore; e comeram.
9 – E disseram-lhe: Onde está Sara, tua mulher? E disse ele: Ei-la aí está na tenda.
10 – E disse: Certamente tornarei a ti por este tempo da vida; e eis que Sara tua mulher terá um filho e ouviu-o Sara à porta da tenda, que estava atrás dele.
11 – E eram Abrão e Sara já velhos, e adiantado em idade; já a Sara havia cessado o costume das mulheres.
12 – Assim pois riu-se Sara consigo, dizendo: Terei ainda deleite depois de haver envelhecido, sendo também o meu senhor já velho?
Resumos Relacionados
- Bíblia - Ufos - AbraÃo E Os Mensageiros De JeovÁ
- Abraão Nega Que Sara é Sua Mulher
- Abraão, Isaac E Jacó
- Mais Uma Brincadeira De Deus
- Alusões Desconexas E Eclesiais
|
|