BUSCA

Links Patrocinados



Buscar por Título
   A | B | C | D | E | F | G | H | I | J | K | L | M | N | O | P | Q | R | S | T | U | V | W | X | Y | Z


Como fazer uma ORAÇÃO VITORIOSA
(pesquisa)

Publicidade
Oração vitoriosa é aquela que consegue resultados. Fazer orações é uma cousa, vencer pela oração é outra. A vitória pela oração depende não tanto da quantidade, como da qualidade. Através do texto contido no evangelho de Mateus capítulo 6, nos versículos de 5 a 15, o Senhor, no sermão da montanha, nos transmitiu preciosos ensinamentos no que diz respeito à ORAÇÃO VITORIOSA, estabelecendo condições:
1ª CONDIÇÃO) - Cf. v.5 > Que nossa intenção seja idêntica aquilo que dizemos na oração; que não haja nenhuma simulação. Em resumo, que sejamos sinceros como crianças, falando do coração, nem mais nem menos do que aquilo que queremos dizer, que sentimos e cremos.
2ª CONDIÇÃO) - Cf. v.6 > Fazê-la com fé, confiando que Deus ouve e atende à oração. Isso, evidentemente, importa na esperança de recebermos aquilo que pedimos.
3ª CONDIÇÃO) - Cf. v.7/8 > A oração vitoriosa é específica e objetiva é um estado de espírito, tal, que presume confiança na fidelidade de Deus a todas as suas promessas, sem vãs repetições.
4ª CONDIÇÃO) - Cf. v.9 > Portanto, vós orareis assim: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome; .......> condição essencial da oração vitoriosa, glorificar o nome de Deus, nosso Pai.
5ª CONDIÇÃO) - Cf. v.9/10 > Pedir de acordo com a vontade de Deus. Isso implica, claramente, em pedir-lhe só as cousas que Deus está pronto a conceder, mas também num espírito que ele possa aceitar. Temo que seja comum crentes deixarem de levar em conta o estado de espírito que Deus exige de cada um de nós como condição para às nossas orações.
Por exemplo, no Pai nosso, o pedido: "Venha o teu reino" requer, evidentemente, sinceridade para que tenha valor para Deus.
Assim, na petição seguinte: "Seja feita a tua vontade na terra como no céu", Deus não promete atender o pedido a não ser que seja feito sinceramente. Mas sinceramente importa num estado de espírito que aceite toda a vontade de Deus, até onde a entendemos, da mesma forma que é aceita no céu. A sinceridade nessa petição significa um estado de absoluta e total consagração a Deus.
Condição para uma oração vitoriosa.
6ª CONDIÇÃO) - Cf. v.11 > A humildade ou sujeição a Deus é outra condição da oração vitoriosa. Tiago 4:6 "Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes".
7ª CONDIÇÃO) - Cf. v.12/15 > O espírito de perdoar também é condição: "Perdoa-nos as nossas dívidas, assim como temos perdoado aos nossos devedores"(12)."Se, porém, não perdoardes aos homens as suas ofensas, tão pouco nosso Pai nos perdoará as nossas ofensas" (15).
8ª CONDIÇÃO) - Orar em nome de Cristo é condição de oração vitoriosa.
9ª CONDIÇÃO) - A inspiração do Espírito Santo é outra condição de oração vitoriosa. Sim, toda oração, verdadeiramente, vitoriosa, é inspirada pelo Espírito Santo. Rm 8:26 "Porque não sabemos orar como convem, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis".



Resumos Relacionados


- Despertai

- Oração

- Bíblia

- Uma Oração Eficaz

- Espirito De Sabedoria E Revelação.



Passei.com.br | Biografias

FACEBOOK


PUBLICIDADE




encyclopedia