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Ícone: Steve Jobs, o maior ato em segundo lugar na história dos negóci
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O livro é contada por Jeffrey Young e William Simon, com comentários de vários personagens que interagiam com Steve durante sua carreira. O livro começa em suas origens humildes, onde seria o superstar estava mostrando algumas questões atitude séria.

Então, o livro passa para a criação da Apple com a idade de 21 anos. O livro está cheio de informações privilegiadas sobre a série Apple, Macintosh da série e as séries mais interessantes e destrutiva das guerras de ego interno entre Steve Jobs e quase todo mundo na Apple.

Apple logo se tornou o centro de atracção de muito techno-freaks, mas a sua disputa interna foi permitir que outros a deslocar-se sobre ele, entre os quais estava uma pequena empresa de fornecimento de software com o nome de Microsoft. O último sucesso da Microsoft e do fracasso da Apple, devido à sua política interna foi resultado de uma enimity ao longo da vida pública entre Steve e Bill, os dois homens que moldaram a era da informação mais do que ninguém.

O livro avança para a demissão de Steve e seu próximo empreendimento conhecido como NeXT como também sua relação com a Pixar e Disney. Depois de uma olhada nessa fase de baixa na vida de Steve, o livro amplia a frente da segunda vinda.

De volta à Apple e também na cabeça da Pixar com uma sacola de presentes para entregar a sua tecno-phreaks, um pouco mais refinado Steve faz a maior reviravolta de todas elas. Com uma indústria que define produto como o iPod e os gráficos da Pixar, Jobs se move tanto dessas empresas nas cinco principais marcas dentro de 5 anos no cargo. O livro termina com um olhar para a frente como Steve Jobs leva em seu último obstáculo principal e até agora o maior, Bill Gates.

Ponto de vista da Crítica
Durante meus tempos de faculdade, quando eu estava fazendo o meu MCA, as guerras Apple-MS foi um dos nossos temas de discussão favoritos. Mesmo em Portugal, tão longe da cena de acção real, pudemos ver a batalha linhas traçadas. A conclusão comum a essas discussões será utilizado para que Steve Jobs era um engenheiro no coração e vem com óptimos produtos, enquanto Bill Gates é a melhor profissional de marketing e, consequentemente, fica mais sucesso. O livro mostra a conclusão a ser absolutamente errado!

Segundo o livro, desde o início, Steve Jobs, a maior força tem sido o seu marketing e sua visão de como o futuro vai dar forma e não suas habilidades de engenharia. Nenhum dos produtos de sucesso que saiu do estábulo Apple eram realmente dele, como Steve Woz foi o cérebro por trás das proezas da engenharia. A única parte em que Jobs contribuiu foi Woz trazer para a mesa e levando-o louco com o que ele queria e vendendo a ideia de capitalistas de risco.

O tempo aproximado para a Apple surgiu quando Jobs decidiu que queria ser o cérebro por trás dos produtos e da forma que se conduz a fracassos retumbante com projectos posteriores Apple, bem como projectos na NeXT. Foi só quando Jobs voltou novamente um pouco para permitir que outros se encarregam tanto da Pixar, bem como em seu retorno a Apple, que as coisas giram em torno dele. Ele começou a ver melhor seus pontos fortes. Talvez o único produto que realmente pode reivindicar como seu é o iPod. Mas, mesmo assim em um curto espaço de cerca de 30 anos, ele deixou sua marca em três sectores, a indústria de computadores, a indústria da música e da indústria cinematográfica, que é um grande feito.

Segundo os autores, Steve relações com colaboradores mais próximos foi realmente a causa raiz de seus problemas. Ao contrário de Gates, que permitiu que outros ao seu redor para se tornarem milionários e bilionários, Steve queria toda a glória e dinheiro para si próprio. Ele não esperou um segundo sequer shunt os seus amigos leais, como Woz, etc, que estavam com ele e lhe deu o seu suor e trabalho. Sua maneira de lidar com egomaniacal pessoas foi destacada pela sua demissão de Alvy Ray Smith (um dos co-fundadores da Pixar), só porque ele usou Whiteboard Steve para escrever alguma coisa. Naturalmente, os autores também sugeriram que com a idade, ele tem um pouco sóbrio, mas não por muito.

No final de tudo, parece-me como um leitor que sim Steve Jobs é o génio do mal, tem que fazer para moldar o futuro, mas então ele não é a pessoa que eu iria trabalhar para nada! Então, ao invés de uma homenagem a Steve Jobs, o livro acaba por ser mais uma crítica sobre Steve Jobs.

O estilo de escrita de Jeffrey Young e William Simon é bastante original. Eles apresentaram este conteúdo inteiro, como um romance rápida.O slick, sentindo-se livre para discutir a situação de outras empresas, a vida de outras pessoas no meio para aumentar o valor de entretenimento do livro.



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