Eles voltaram da Babilônia arrependidos. E você? Não vai voltar?
(Geraldo Ribeiro Kruschewsky)
O texto áureo, escrito pelo profeta Sofonias, que está no final desta mensagem inspirou-nos, hoje pela manhã, marido e mulher, a lermos o capítulo três do livro desse profeta, versículo dezessete, onde o texto está inserido. A leitura muito frutificou em os nossos corações, por isso, estamos alegres. Como sou um humilde servo do SENHOR, a escrever Resumos neste Site Shvoong, resolvi escrever um resumido artigo para compartilhar com os corações dos leitores que, por ventura, venham pegar dessas sementes para si mesmos, e para distribuí-las com outros corações. E que o SENHOR nos abençôe a todos.
A base da fidelidade que toda criatura deve ter para com o seu criador é voltar. Palavra simples, mas que precisa ser entendida à luz da verdade. O que significa isso?
Quando se toma a atitude de voltar é por que a criatura ouviu a voz do criador, ou seja ouvir a chamada do criador para voltar. A promessa para quem voltar é que será recebido por quem chamou. Pois ele promete que recolherá o que voltar. Está escrito. Não é conversa minha não. Não é conversa de homem não. É promessa de Deus. Confira. Os judeus cativos que estavam na Babilônia, chamados tembém de remanescentes, voltaram arrependidos reconhecendo os erros dos seus ancestrais que causaram o seu exílio. O remanescente que voltou, Neemias registrou todo o seu arrependimento e choro, quando todo ele reunido voltou e foi recolhido pelo seu Deus. A ilustração como profecia do espiritual é verdadeira, pois se aplica, no aspecto espiritual, à promessa de Deus feita aos fiéis. Resumindo, o enviado de Deus é o seu Cristo, o Messias prometido, que cumpriu a sua missão redentora, evangelizadora e discipuladora, ensinando como isso é possível. Como voltar? Como o fez o filho pródigo. Como ser recolhido, por Deus, como o fez, o pai do filho pródigo. Quem assim obedecer a Deus, através do seu Filho unigênito, e sòmente através do seu Filho unigênito, será salvo, terá o perdão do criador, pelo que aconteceu no Jardim do Éden, a desobediência, aí sim, você nascerá de novo, ou seja, espiritualmente, você se tornará uma nova criatura, em Cristo Jesus. "Se alguém está em Cristo, nova criatura é, as coisas velhas já passaram, eis que tudo se fez novo". Você se tornará fiel. O Espírito Santo passará a habitar em você.
Sim, "O SENHOR teu Deus, o poderoso, está no meio de ti" > É a promessa feita, por Deus, aos fiéis. Que o SENHOR o abençôe. Amém.
Resumos Relacionados
- Tudo Se Acaba. Nada é Para Sempre. Mas ...
- Só Jesus Cristo Salva? Sim. Por Que? Leia Aquí
- Como Posso Ser Salvo?
- Simeão E Ana
- A Tribulação Produz Paciência
|
|