BUSCA

Links Patrocinados



Buscar por Título
   A | B | C | D | E | F | G | H | I | J | K | L | M | N | O | P | Q | R | S | T | U | V | W | X | Y | Z


Jesus CRISTO UM EXEMPLO DE RELACIONAMENTO SOCIAL
(FRED SOUTO)

Publicidade
Lucas 7.44-46: “E, voltando-se para a mulher, disse a Simão: Vês tu esta mulher? Entrei em tua casa, e não me deste água para os pés; mas esta com suas lágrimas os regou e com seus cabelos os enxugou. Não me deste ósculo; ela, porém, desde que entrei, não tem cessado de beijar-me os pés. Não me ungiste a cabeça com óleo; mas esta com bálsamo ungiu-me os pés”.
 Em todos os momentos de sua vida ministerial, Jesus sempre ensinou através do exemplo de relacionamentos. Neste trecho das Escrituras, Ele ouve o fariseu questionar a permissão a uma mulher pecadora, que, cheia de arrependimento, derrama sobre a sua cabeça um perfume caríssimo. Enquanto o fariseu olhava para o passado que a mulher representava, Jesus dá valor a atitude de arrependimento, que promove uma comunhão, assim, Ele restaura a dignidade daquela mulher. Enquanto o fariseu se preocupa em tentar manter a imagem de pecadora, afastando-a do convívio social, Jesus trabalha a relação entre as pessoas e como essa pode restaurar a comunhão entre elas e promover a libertação do pecado. Sempre foi o amor o maior elo de comunhão entre aqueles que seguem a Jesus. Se nós que fomos perdoados e limpos da mancha de morte que o pecado nos imputava, não pudermos olhar com misericórdia e compaixão para os que estão longe da graça de Deus, quem os fará? Precisamos ter em mente que a nossa maior missão na terra é de resgatar a comunhão com Deus e com os irmãos, reconciliando os homens com Deus e isto só será possível quando nós, transformados o coração e a mente pela presença do Espírito Santo, não limitarmos o agir da graça às nossas próprias fronteiras preconceituosas e pecaminosas. Aquele fariseu olhava o passado pecaminoso daquela mulher, como tantos hoje, que desejam perpetuar a mácula na vida das pessoas, impedindo que a graça de Deus se manifeste na vida de um pecador. Jesus, entretanto, se preocupa com o coração das pessoas e não com o que aparentam. Ele não perde a oportunidade de oferecer a libertação da prisão dos pecados, dos grilhões da morte, das cinzas de tristeza, para que todos possam usufruir da vida abundante e liberta que Ele nos dá. Esta também deve ser a nossa atitude: graça e não legalismo; amor e não ódio; oferta de perdão e não lembrança do pecado. Agindo assim, seremos considerados filhos de Deus.
Oração: Senhor querido, que as obras de nossas mãos possam revelar o perdão que tu nos concedestes. Que as nossas atitudes possam trazer libertação aos presos de corpo e de espírito, nunca impondo limites ao teu agir. É o que te pedimos em nome de Jesus. Amém!



Resumos Relacionados


- Conhecendo A Vontade De Deus Para Nós

- Perdao Base Solida De Um Amor Fraternal Base Numa Humanidade

- Jesus, O Caminho Para O Perdão Dos Pecados

- A Superioridade Da Palavra E Da Graça De Deus

- De Quem É O Teu Coração



Passei.com.br | Biografias

FACEBOOK


PUBLICIDADE




encyclopedia