BUSCA

Links Patrocinados



Buscar por Título
   A | B | C | D | E | F | G | H | I | J | K | L | M | N | O | P | Q | R | S | T | U | V | W | X | Y | Z


Fidelidade MEIO AS DIFICULDADES SOCIAIS
(FRED SOUTO)

Publicidade
Lucas 15.10 e 13: “Quem é fiel no pouco também é fiel no muito; e quem é injusto no pouco também é injusto no muito.  Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de aborrecer-se de um e amar ao outro ou se devotará a um e desprezará ao outro. Não podeis servir a Deus e às riquezas”.
 Este ensino do Senhor tem como finalidade a observância de nossos atos como consequência dos princípios que devem reger a nossa vida. Estes princípios devem abalizar nossos atos de forma que tenhamos a consciência correta do que recebemos de bens materiais e de nossa capacidade de realizar como pessoa. Os nossos talentos e dons devem ser usados para honrar aquele que nos concedeu. Se acreditarmos que somos merecedores de tudo que temos apenas por causa de nossa própria capacidade de realizar, ou por causa de nossa inteligência, passamos a não ser fiéis para com o Senhor, no pouco que recebemos d’Ele. Ser fiel no pouco é dar o valor devido a todas as coisas que recebemos; é usá-las como meio de benção para alcançar outras pessoas, revelando os valores corretos do reino do Pai, fazendo com que todos conheçam quem é o nosso Senhor. Quando não usamos corretamente, somos infiéis e usamos os dons e talentos, que graciosamente recebemos em nosso próprio benefício. Se acreditarmos que somos merecedores, não daremos o devido valor ao doador de todas as coisas, negaremos a sua misericórdia e compaixão para conosco. Devemos ter em mente que somos administradores destes valores e como servos do Senhor, usá-los de forma que possa valorizar e propagar esta consciência, de forma que todos saibam de quem recebemos as bênçãos. Para administrar com consciência precisamos estar fundamentados sob os valores corretos, aqueles que nos fazem andar no caminho que Jesus andou e que nos leva de volta para casa do nosso Pai. Precisamos fazer destes valores o fundamento de nossas próprias verdades, pois Jesus nos ensinou a perseverar na sua Palavra. Só assim, poderemos viver a vida sob a sua direção, valorizando aquilo que d’Ele recebemos e construindo a nossa esperança de que, no final de nossa vida, seremos recebidos na presença do Senhor, porque a nossa fidelidade no pouco nos permitiu receber do Pai o muito.
Oração: Pai querido, dá-nos discernimento para que possamos conformar a nossa imagem com a tua, de forma que todos saibam quem tu és para nós. Dá-nos a alegria de viver como instrumentos teus neste mundo, pois só assim, cumpriremos a missão de levar outros a ti conhecer. Agradecemos-te por tudo que de ti recebemos em nome de Jesus. Amém!



Resumos Relacionados


- Uma Obra De Responsabilidade Maxima

- A Gratidao A Base De Tudo

- Somos Instrumento De TransformaÇao Espiritual

- Como Abençoar E Ser AbenÇoado???

- Jesus Mesmo Na Atualidade Continua Sendo A Unica Referencia De Vida



Passei.com.br | Biografias

FACEBOOK


PUBLICIDADE




encyclopedia