BUSCA

Links Patrocinados



Buscar por Título
   A | B | C | D | E | F | G | H | I | J | K | L | M | N | O | P | Q | R | S | T | U | V | W | X | Y | Z


Somos DOTADOS E CAPACITADOS DE TALENTOS E QUALIDADES
(FRED SOUTO)

Publicidade
Mateus 25.14-15: “Porque isto é também como um homem que, partindo para fora da terra, chamou os seus servos, e entregou-lhes os seus bens. E a um deu cinco talentos, e a outro dois, e a outro um, a cada um segundo a sua capacidade, e ausentou-se logo para longe”.
   Precisamos reconhecer que os dons e os talentos que recebemos são presentes do Senhor segundo a capacidade que temos. Portanto, como primeiro ensino desta parábola, é que tudo que temos e somos foi o Senhor quem nos deu e segundo o que podemos realizar de melhor. O Pai nos deu a vida para vivermos para honrá-lo, nos deu talentos e dons para serem usados conforme a sua vontade e não para nossa própria satisfação. Jesus nos ensinou a buscar o reino de Deus antes de qualquer coisa, pois se fizéssemos isso, as outras coisas nos seriam acrescentadas. Ao ler esta parábola, observamos como o Senhor distribui os talentos: cinco para um, dois para outro e um para o terceiro. Isto nos revela que nem todos recebem a mesma quantidade e igualdade de talentos. Podemos tirar um segundo ensino, que existem pessoas que recebem de Deus um algo mais, uma capacidade maior, mas que isso não pode ser tomado como privilégio, mas como uma responsabilidade maior. Entretanto, muitos não veem assim. Tomam estes talentos e dons como privilégio sobre outros, terminando por não partilhar com os que não têm tanto, usando de maneira egoísta e não altruísta, para o seu próprio bem e não para honra do nome de Jesus. Todos nós recebemos a quantidade de talentos e dons que podemos usá-los de forma plena, pois se não fizermos, estaremos negligenciando os talentos que Deus nos deu. O Senhor não faz distinção entre bons e maus, melhores e piores, o que existe são os que não usam os talentos que receberam da forma correta, negligenciam a vida e buscam seus próprios interesses, ao invés de buscar o reino do Pai. É de suma importância que usemos os talentos que recebemos de Deus de forma plena, sejam eles muitos ou poucos, mas não devemos negligenciar o que recebemos do Senhor. Nada do que temos em nossas mãos é realmente nosso. No momento que decidimos que Jesus Cristo é nosso Senhor e Salvador, a nossa vida não nos pertence mais. Se nos recusarmos a utilizar e investir as habilidades e talentos que recebemos, seremos considerados servos maus e negligentes e não mereceremos entrar no gozo do nosso Senhor.
Oração: Senhor amado, ajuda-nos a usar os talentos que recebemos de forma plena, para que nunca sejamos considerados por ti como servos maus e negligentes. Que teu Espírito Santo dirija os nossos passos de forma que sejamos obreiros fiéis em teu reino. É o que oramos em nome de Jesus. Amém!



Resumos Relacionados


- O Que Um Lider Deve Pedir A Deus Diariamente.cp.20

- Usar Ou Guardar Talentos

- Os Dons Espirituais E A Igreja De Cristo - Parte Ii

- Auto-imagem

- Espiritualidade: Conhecer, Entender E Viver



Passei.com.br | Biografias

FACEBOOK


PUBLICIDADE




encyclopedia