Encol O SEQUESTRO
(Pedro Paulo de Souza)
Quantas vezes você já se perguntou: como a Encol, maior construtora da América Latina e maior empregadora brasileira pôde falir em apenas dois anos?
Temas intrigantes como este e detalhes de tudo o que aconteceu nos bastidores da falência, envolvendo o governo e instituições financeiras federais você fica sabendo através deste livro inédito de Pedro Paulo de Souza, fundador da Encol.
Esse drama abalou o mercado, afetando diretamente mais de 40 mil clientes e 23 mil funcionários. Vidas e sonhos destruídos, pessoas inocentes condenadas injustamente e os reais culpados escondidos durante anos. Os diretores do Banco do Brasil, que poderiam ter evitado essa tragédia não o fizeram. Buscaram fragilizar a construtora, impedindo que soluções externas viabilizassem a empresa. Após esta intervenção frustrada, colocaram um novo plano em prática: tentar culpar os funcionários de carreira da instituição, desviando o foco dos seus diretores.
Aos poucos e felizmente, a verdade veio à tona com a CPI do “Caso Encol”. Posteriormente, investigações do Ministério Público Federal condenaram a diretoria do Banco. Neste livro, além de abordar assuntos relevantes sobre a política do país e a atuação da justiça no caso, Pedro Paulo traz ainda detalhes inéditos e exclusivos sobre esse drama vivido dentro do Banco do Brasil.
Encol, O Sequestro é um livro polêmico, que envolve autoridades, empresas e instituições financeiras que, direta ou indiretamente fizeram parte do escândalo que culminou no maior processo falimentar dos últimos tempos.
Resumos Relacionados
- Mp Acusa Google De Prejudicar Investigações Sobre Pedofilia
- Diário Económico
- Banco Do Brasil
- Itau Compra Banco De Bankbonton
- Banco Vip
|
|