BUSCA

Links Patrocinados



Buscar por Título
   A | B | C | D | E | F | G | H | I | J | K | L | M | N | O | P | Q | R | S | T | U | V | W | X | Y | Z


Uma PROVA DE FÉ
(ANTONIO LUIZ ZEVIANI)

Publicidade
  UMA PROVA DE FÉ - 17/08/2010 - 420-
           (GÊNESIS 22.1-12) Em se tratando de relacionamento entre pais e filhos muitas perguntas surgem, e como pais como haveremos de respondê-las? Então perguntamos: O que pensava o patriarca Abraão sobre seu filho e o que seu filho pensava sobre seu pai?   O que pensou Abraão sobre o pedido de Deus? Claro que toda pergunta sempre tem uma resposta; Sendo Abraão já avançado em idade, sua esposa já havia cessado o período fértil feminino, um filho que veio como filho da promessa, e a palavra de Deus revelada ao próprio Abraão lhe garantiu que Isaac lhe seria o filho da promessa e dele surgiria uma descendência como a areia do mar. Muito lógico que poderia Abraão pensar que sendo Deus aquele que lhe deu o filho e depois o pediu em sacrifício, tudo poderia acontecer, mas que ele Abraão não ficaria sem a descendência, pois o próprio Deus assim prometeu. Ainda que o filho Isaac viesse a passar pela morte, Deus o haveria de ressuscitar e devolvê-lo ao seu pai. Tudo começou pelo próprio relacionamento entre Abraão e seu filho Isaac, quando um chamava pelo outro vinha a resposta, senão vejamos; no versículo (7) Então disse Isaque a Abraão, seu pai: Meu pai! Respondeu Abraão: Eis-me aqui, meu filho! Perguntou-lhe Isaque: Eis o fogo e a lenha, mas onde está o cordeiro para o holocausto? É claro que todo pai quer o melhor para seu filho e para que estejam seguros, protegidos e amparados, alimentados e abençoados. Nós como pais ao lermos este texto em referência vemos a soberania de Deus quando pede a Abraão seu único filho, e logo a seguir vemos a segurança e fé que Abraão tem em seu Deus , e sabia que tudo poderia acontecer por Ele. Assim nós também devemos esperar e confiar em Deus, pois todo o que crê recebe segundo a vontade de Deus, assim sendo Isaac era o plano de Deus na vida de Abraão. Amados é preciso termos a disposição para ouvir e obedecer à voz de Deus. Os ouvidos espirituais de Abraão por meio da fé tinham este sentido aguçado e sempre ouvia obedecendo a Deus. Esta audição foi aberta quando Deus fez o chamado de seu servo à obra. Quando a voz de Deus soou nos ouvido de Abraão para sacrificar o seu filho ele mostrou prontidão e ação imediata para obedecer. Deus sabia que o coração de Abraão Lhe era fiel. Não podemos descansar nas promessas de Deus sem Lhe ser obediente aos mandamentos. Confirme em Hebreus 11.17-19. Quanto ao obedecer a Cristo cada um de nós levando a sua cruz é um contrato com a própria cruz de Cristo, e isto é a capa do contrato e abertura deste parágrafo espiritual, e isto acontece quando abrimos a audição espiritual e passamos a obedecer a Deus. Outra situação (vers. 3), Abraão levou combustível para o sacrifício (lenha) para que o sacrificado fosse queimado, pois era uma condição da aceitação por Deus diante do sacrifício propriamente dito. Esta condição tem outra referência semelhante, senão vejamos em (Mateus 25.1-10) Aqui requer a necessidade de se preparar o fogo iluminador para as candeias proporcionarem a claridade. Quem não levou o seu combustível ficou pelo lado de fora, por isso para nós nos achegarmos diante de Deus é preciso levarmos muito combustível para queimar, e queimá-lo em abundância. Abraão não levou apenas combustível, mas o fogo, brasa para queimar o combustível do sacrifício e adoração a Deus. Então perguntamos: Como está nossa reserva de lenha ou de combustível para adorarmos a Deus? Outra condição que precisamos passar aos filhos; mostrar-lhes que Deus age em nosso favor quando cremos de todo coração. Quando Abraão disse aos servos que iriam ao sacrifício e depois voltariam tinha ele certeza que seu filho viveria, pois ainda que Deus permitisse que o cutelo (punhal) fosse cravado em seu coração, Deus o haveria de trazer à vida novamente, pois ali estava o filho da promessa. Amados é preciso que cheguemos ao entendimento que para agradarmos a Deus precisamos nos apresentar diante Dele com um coração quebrantado, compungido e confiante nas promessas do Senhor. O que podemos oferecer a Deus para que ele se alegre de nós? A bíblia diz (PROVÉRBIOS 23.26) Filho meu, dá-me o teu coração; e deleitem-se os teus olhos nos meus caminhos. O mesmo Deus que pediu o filho de Abraão em sacrifício é o mesmo Deus que o livrou do holocausto e nos livra a nós também. Jesus Cristo foi o sacrifício vivo eficaz e insubstituível para remissão dos nossos pecados. Isaac levou a madeira para o seu sacrifício. Jesus levou o madeiro (cruz) para o Seu sacrifício. Isaac não foi sacrificado, porém Jesus não somente levou Sua cruz, mas os nossos pecados com Ele. Hoje Deus não requer mais sacrifícios humanos, mas a nossa obediência aos Seus mandamentos. Você tem crido nas promessas de Deus, já se rendeu à cruz de Cristo?
ORAÇÃO – Senhor sei que é preciso muita fé para agradar-Te e entrar na obediência do Senhor e sei também que temos entristecido ao Senhor por esta falha, por isso me perdoe na minha falta de fé e me abençoe para que eu O sirva com alegria. Oro em nome de Jesus. Amém.

ANTONIO LUIZ ZEVIANI



Resumos Relacionados


- Onde Está O Cordeiro?

- Mais Uma Brincadeira De Deus

- Abraão, Isaac E Jacó

- As Chaves Da Sabedoria

- Fazer Filho; Até Nos Velhos Tempos, Agora, Honrá-los...



Passei.com.br | Biografias

FACEBOOK


PUBLICIDADE




encyclopedia