BUSCA

Links Patrocinados



Buscar por Título
   A | B | C | D | E | F | G | H | I | J | K | L | M | N | O | P | Q | R | S | T | U | V | W | X | Y | Z


Contextos diferenciados para a ocupação de tempos livres
(Kahne; J. Nagaoaka; J. Brown; A. O’Brien; J. Quinn; T. & Thiede; K.)

Publicidade
Partindo da argumentação de que as actividades de tempos livres estruturadas fornecem melhores condições de desenvolvimento para as crianças, estes investigadores propuseram-se comparar o contexto escolar com o contexto pós escolar de crianças e jovens do 6º ao 10º anos. Os dados apontam que nem todos os contextos de ocupação de tempos livres oferecem melhores oportunidades de aprendizagem do que a escola, no entanto, a grande maioria dos ambientes de actividades de tempos livres eram mais atractivos para as crianças do que a escola.

Para uma análise aprofundada:
Kahne, J. Nagaoaka, J. Brown, A. O’Brien, J. Quinn, T. & Thiede, K. (2001). Assessing after-school programs as contexts for youth development. Youth & Society, 32 (4), 421-446. Acedido a 17 de Outubro de 2008, de: http://yas.sagepub.com/cgi/content/abstract/32/4/421.



Resumos Relacionados


- A Televisão, A Vida Quotidiana E O Direito De Participação Das Criança

- Contextos De Actividades De Tempos Livres

- Actividades De Tempos Livres

- As Actividades De Tempos Livres Têm Influência Na Motivação E Iniciati

- Identificação Das Práticas De Lazer: Estudo Com Crianças Do 1º Ciclo D



Passei.com.br | Biografias

FACEBOOK


PUBLICIDADE




encyclopedia