BUSCA

Links Patrocinados



Buscar por Título
   A | B | C | D | E | F | G | H | I | J | K | L | M | N | O | P | Q | R | S | T | U | V | W | X | Y | Z


Resenha:Formação docente e Profissional - 2ª parte
(Francisco Imbernón)

Publicidade
No capítulo 12, na assessoria são atribuídas certas características a essa atuação, tais como de mediador; de crítico-resolutivo, transpondo os obstáculos pessoais ou não; do gerador de conhecimento compartilhado, baseada na reflexão. Para tanto o conhecimento polivalente, é fundamental na assessoria pedagógica. Ele deve procurar envolver-se no trabalho inovador das práticas educacionais, de forma que ele colha experiências e aprenda com os outros.  Capítulo 13 foca a qualidade do ensino, e que os participantes da formação poderão se beneficiar de uma formação qualitativa adequada a suas necessidades profissionais dentro do contexto social e profissional. A qualidade é analisada do ponto de vista do aluno, da percepção dele em relação a ela. Para ter uma qualidade do ponto de vista didático ou pedagógico, há necessidade de efetivação da formação, de uma flexibilidade na aprendizagem e que se adéqüem às mudanças. Esta qualidade deve ser na interatividade, no dinamismo do grupo, nas atividades ou mesmo no material utilizado. Há uma necessidade de desenvolver novas formas de linguagem e buscar mais qualidade é uma questão de ética e de responsabilidade social. Capítulo 14 mostra as dificuldades ou risco da estagnação onde ressalta a burocratização que dificulta a autonomia e a democracia real, impedindo a formação colaborativa. A melhoria da formação e do desenvolvimento profissional ocorre quando se faz melhorias pedagógicas, profissionais e sociais.Livro que analisa a educação e sua complexidade, apresentando de forma elucidativa os problemas relacionados à formação do professor e o ensino. Leitura dedicada a docentes em formação, professores formados que destaca a educação, como um todo, as possíveis mudanças que poderiam contribuir para sua melhoria.



Resumos Relacionados


- Planejamento No Ensino Superior: Uma DeficiÊncia Do

- A Formação Docente E Profissional

- A Necessidade De Formação Continuada Para Professores Universitarios

- Educação Inclusiva: Componente Da Formação De Educadores

- Formação Continuada Para Professores : Teoria E Pratica



Passei.com.br | Biografias

FACEBOOK


PUBLICIDADE




encyclopedia