BUSCA

Links Patrocinados



Buscar por Título
   A | B | C | D | E | F | G | H | I | J | K | L | M | N | O | P | Q | R | S | T | U | V | W | X | Y | Z


Sistema de Informação
(Letícia Castro; Texto elabora nas aulas de ADM Info da FATEC-TQ.)

Publicidade
SISTEMAS DE INFORMAÇÃO: é um conjunto organizado de pessoas, hardware, software, redes de comunicação e recurso de dados que coleta, transforma e dissemina informações em uma organização.

PERSPECTIVA DO USUÁRIO FINAL
Qualquer pessoa que utilize um Sistema de informação ou a informação que ele produz é o usuário final. A maioria dos usuários finais são trabalhadores do conhecimento, passam a maior parte do tempo se comunicando e colaborando em equipes e grupos de trabalho e criando, utilizando e distribuindo a informação.

A PERSPECTIVA DA ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS
Os SI interconectados hoje desempenham um papel vital no sucesso empresarial de um empreendimento, as chamadas redes (Intranet e Extranet) podem fornecer a infra-estrutura de informação que uma empresa necessita para operações eficientes, administração eficaz 3 vantagem competitiva.

OS PAPÉIS FUNDAMENTAIS DOS SISTEMAS DE INFORMAÇÃO
1- suporte de seus processos e operações
2- suporte a tomada de decisão de seus funcionários e gerentes
3- suporte em suas estratégias em busca de vantagem competitiva

A INTERNET E OS NEGÓCIOS
A internet se tornou uma plataforma vital de telecomunicações para comunicação eletrônica e para a colaboração e comércio eletrônico entre empresas, funcionários, clientes, fornecedores e parceiros comerciais.
O crescimentos explosivo da internet e das tecnologias e aplicativos, configurou um impacto positivo nos negócios e na própria tecnologia da informação.

EMPRESA CONECTADA NA INTERNET
As empresas estão se tornando empreendimentos interconectados, a Internet e as redes similares a ela, dentro das empresas (intranet), entre uma empresa e seus parceiros comerciais (extranets) e outras redes tem se tornado a principal infra-estrutura de tecnologia da informação no apoio à operações de muitas organizações.

COMÉRCIO ELETRÔNICO
É a compra e venda, marketing e assistência a produtos, serviços e informações sobre uma multiplicidade de redes de computadores. O comércio eletrônico inclui página de multimídia de catálogos de produtos e acesso a extranet a banco de dados de estoque por grandes clientes.

SISTEMAS COLABORATIVOS
Envolve o uso de ferramentas de groupware para apoiar a comunicação, coordenação e colaboração entre membros da mesma equipe e grupo de trabalho em rede. Para implementar esses sistemas, um empreendimento interconectado depende de intranets, internet, extranet e outras redes. Os funcionários e consultores externos podem formar uma equipe virtual utilizando as redes para correio eletrônico, vídeo conferencia. Para colaborar em projeto das empresas.

GLOBALIZAÇÃO E TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO
Estamos vivendo em uma economia globalizada cada vez mais dependente da criação, administração e distribuição de recursos de informação por redes globais interconectadas, muitas companhias estão se tornando empresas globalizadas. As empresas estão se expandindo, para mercados globalizados, para venderem seus produtos, serviços, utilizando instalações de produção globalizada, para fabricar ou montar produtos e levantar dinheiro em mercados mundiais de capital.
As empresas estão formando alianças com parceiros globais e competindo com concorrentes globais, por clientes de toda a parte do planeta.
A tecnologia da informação pode apoiar a globalização por possibilitar as operações mundiais das empresas e as alianças entre empreendimentos globais interconectados.
As companhias, por exemplo, operam em um ambiente competitivo no qual os sistemas de computador interconectados possibilitam mercados globalizados que podem processar transações comerciais de modo instantâneo e barato.
As empresas estão fazendo alianças comerciais globalizadas com outras organizações, incluindo clientes, fornecedores e ex-concorrentes consultores e órgão governamentais. Esses empreendimentos também podem agrupar talentos de muitos países para trabalhar em projetos que precisam de trabalhadores com uma multiplicidade de qualificações que não podem ser encontradas em nenhum país isolado.

REENGENHARIA DE PROCESSOS EMPRESARIAIS.
As empresas vem utilizando a T.I. para automatizar os processos empresarias e apoiar a análise e apresentação de informações para a tomada de decisão gerencial, ocorreu a necessidade de redesenho radical dos processos empresariais para alcançar melhorias drásticas, como: custo, qualidade, atendimento e agilidade, desenvolvendo novos produtos.

VANTAGENS COMPETITIVAS DE T.I.
O uso de T.I. para a globalização e reengenharia de processos empresarias, muitas vezes resulta no desenvolvimento de S.I. que ajudam a Empresa a obter uma vantagem competitiva no mercado, desenvolvendo produtos, serviços, processos e capacidade que conferem a uma empresa uma vantagem estratégica sobre forças competitivas que ela enfrenta em seu ramo de atividade.



Resumos Relacionados


- Sistemas De Informação Gerenciais

- Globalização E Tecnologia Da Informação

- A Empresa Na Velocidade Do Pensamento

- Os Quatro Sistemas De Gestão Empresarial: Erp, Crm, Scm & Bi

- Comercio Eletronico



Passei.com.br | Biografias

FACEBOOK


PUBLICIDADE




encyclopedia