BUSCA

Links Patrocinados



Buscar por Título
   A | B | C | D | E | F | G | H | I | J | K | L | M | N | O | P | Q | R | S | T | U | V | W | X | Y | Z


Perdão
(Rafael Cristiano da Silva)

Publicidade
PerdãoMuitos não sabem que no dia 18 de setembro comemoramos o dia do perdão. Sabemos que nos tempos que vivemos esta palavra está um pouco esquecida e por conseqüência sua pratica fica quase extinta. Mas, temos que colocar na nossa mente e principalmente no nosso coração que o perdão deve fazer parte das nossas ações diárias para com aqueles que nos cerca; que são nossos amigos, parentes, vizinhos e até com aqueles que não conhecemos. O perdão é também uma regra de vida que o próprio Jesus nos deu. Jesus nos mostra em seu Evangelho que devemos perdoar ao nosso próximo em quaisquer circunstancia, quando Ele estava no alto da cruz Ele pede ao Pai do céu o perdão para aqueles que estavam lhe torturando até a morte mais humilhante. Ele também nos mostra que o perdão não tem limites. "Pedro aproximou-se de Jesus e perguntou: Senhor, quantas vezes devo perdoar, se meu irmão pecar contra mim? Até sete vezes? Jesus respondeu: Não te digo até sete vezes, mas até setenta vezes sete" (Mt 18,21-22). Sabemos que não é fácil pra uma pessoa que sofreu algum tipo de humilhação ou que foi vitima de algum ato de violência perdoar, mas devemos levar em conta que quem ama perdoa e quem perdoa ama, e prova que tem amor por Deus, pois, deus é amor, perdão e misericórdia. Grandioso ato de amor e perdão fez o saudoso Papa João Paulo II de feliz memória ao visitar e perdoar aquele rapaz que quase lhe tirou a vida com três tiros. Perdoar não é simplesmente dizer que vai esquecer ou tentar esquecer algo, mas é colocar na cabeça que somos seres humanos pecadores e que estamos sujeitos a errarmos por causa da nossa fragilidade humana. O perdão deve ser nossa arma contra a violência e contra todo mal. Se não perdoamos nosso próximo, Deus também não nos perdoará, pois, não podemos pedir perdão a Deus se não somos capazes de perdoar aqueles que estão juntos de nós. “Que todos nós saibamos o verdadeiro valor do perdão, e sabendo deste valor possamos construir um mundo de paz e de amor. E que possamos imitar o que Jesus fez naquela hora dolorosa da sua Paixão: Pai perdoa-lhes, porque eles não sabem o que fazem."Rafael Cristiano da [email protected]



Resumos Relacionados


- O Doce Sabor Do Perdão

- Perdao Base Solida De Um Amor Fraternal Base Numa Humanidade

- A Pratica Do Perdão: Um Digno Dever Perante Cristo!

- O Poder Da Mulher Que Ora

- Http://www1.uol.com.br/vyaestelar/perdao.htm



Passei.com.br | Biografias

FACEBOOK


PUBLICIDADE




encyclopedia