| Xis ideias para pensar
 (Laurinda Alves)
 
 
   O principio de Laurinda opõe-se de alguma forma à famosa lei de Murphy. A lei de Murphy ensina que se alguma coisa pode correr mal, vai correr mal de certeza.Por exemplo, se uma torrada cair no chão, cairá sob a face barrada com manteiga. 
 O principio de Laurinda diz-nos pelo contrário, que se algo correr realmente mal, ainda assim é sempre possivel minimizar-se a perda. Além disso, para a próxima há-de correr bem. E a seguir muito melhor. Melhorar a perfeição - este poderia ser o seu lema.
 
 No contexto de Portugal, um país habituado à tristeza, que cultiva o passado: fez do fado a canção nacional e transformou em herois os grandes perdedores, basta pensar em Dom Sebastião, Viriato ou Inês de Castro, esta actitude não parece apenas extraordinária, mais do que isso, revolucionária. O péssimismo é um luxo das pessoas felizes. Os portugueses são péssimistas porque podem.
 
 
 
 Resumos Relacionados- Nascidos Para Correr
 
 - Um Dia Atrás Do Outro
 
 - Chuva – Se Correr O Bicho Pega...
 
 - Saltar E Correr Não é Para Os Humanos
 
 - Benefícios Da Execução
 
 
 
 
 |  |