BUSCA

Links Patrocinados



Buscar por Título
   A | B | C | D | E | F | G | H | I | J | K | L | M | N | O | P | Q | R | S | T | U | V | W | X | Y | Z


Vida COM PROPÓSITO PARA DEUS
(AANTÔNIO LUIZ ZEVIANI)

Publicidade
VIDA COM PROPÓSITO PARA DEUS- 05/10/2010- 428-

(CRÔNICAS 13) O relacionamento com propósitos diante da presença de Deus é muito sério, podendo ser benéfico como danoso e semelhante ao caso da leitura em epígrafe. Davi intentou por um plano, e este plano não deu certo, pois a preocupação era de quem poderia tocar a arca de Deus, pois o que tocasse fatalmente estaria morto, pois assim o Senhor o disse, e o que Ele disser com certeza será cumprido. Tudo o que pudermos celebrar, que o façamos em vitória, pois esta é a vontade do nosso Deus e Pai, porém se não fizermos com consagração poderemos acolher grandes derrotas para a nossa vida. Vejamos então o plano de Davi: Ele consultou todo o povo sobre a vinda da arca da aliança ao templo, todos aprovaram o que fora consultado aos companheiros, comandantes de tropas, oficiais das suas forças armadas, e isto pareceu normal e correto diante do povo de Israel, mas não sabiam e não consultaram a Deus sobre o trazer a arca o quanto poderia entristecer o coração de Deus pela forma como foi acordada esta vinda. Queria Davi promover uma grande festa, mas não sabiam que Deus não fora consultado e passado o desejo de trazê-la, embora Deus conhecesse o coração de todo o Seu povo. (1ª SAMUEL 7.1) Vieram, pois, os homens de Quiriate-Jearim, tomaram a arca do Senhor e a levaram à casa de Abinadabe, no outeiro; e consagraram a Eleazar, filho dele, para que guardasse a arca do Senhor. Samuel era um homem que tinha intimidade com Deus, foi ele quem ungiu rei de Israel a Saul, Davi e Salomão. Ele passou a responsabilidade de guardar a arca e ali ficou por um período de três meses, foi esta família muito abençoada por Deus, neste período Samuel já era morto e o povo não entendia qual era a vontade do Senhor. Precisamos buscar para os nossos corações sob muita oração qual é a vontade de Deus para nós, quais são os Seus propósitos, o que precisamos fazer para sermos contemplados com a benção por obedecermos ao Senhor. Você pode ter planos ou propósitos, e em servir ao Senhor, mas de que forma temos consultado a Deus? Muitos de nós procuramos buscar a Deus no momento de um pesado sono antecipando a ida ao leito, outros somente na ansiedade, outros em desespero, outros de forma aleatória, ou quando der tempo, a verdade é que precisamos estabelecer prioridades e qual tem sido a prioridade em tua vida? Deus está em teus planos? A arca da aliança no entender de Davi seria transportada por animais que ainda não passaram por montaria ou tração. (EXODUS 25.10-15) Aqui há as dimensões das medidas da arca que Deus passou a Moisés para a sua confecção. Aqui há da parte de Deus a distância a ser guardada entre o povo e a arca, que era de quinhentos metros. Muita festa e muita dança, ou pouca festa e pouca dança, não são instrumentos para agradar a Deus, pois o que ele quer é um coração contrito ou compungido e pleno da virtude e santo propósito. Por isso perguntamos: Qual tem sido o teu propósito para celebrar com gratidão a Deus? Quando não fazemos as coisas para agradar a Deus sem que o coração esteja preparado e alegre para oferecer algo ao Senhor poderemos sofrer as conseqüências e isto poderá nos levar a morte. Sem entregarmos a nossa vida a Deus e sabermos dos seus propósitos, nisto nada agradaria a Deus, e nisto deveremos fazer a nossa preparação com jejum, oração, ações de graça, clamor, súplica e petições, considerando ainda muita consagração diante do Senhor. Davi conduzia a arca ao templo e no percurso ela se inclinou para cair e um homem por nome Usá tentou impedir a queda, apoiando as mãos para sustentá-la sendo fulminado e morto naquele instante, e isto causou em Davi muita preocupação em como levar a arca do Senhor ao templo. Davi considerava a vida do homem algo muito preciso e não conseguia entender esta ação de Deus exatamente a uma pessoa que estava a serviço do Senhor neste transporte. Isto estava no plano de Deus? A arca teve o seu percurso desviado para a casa de um servo e estava no plano de Davi? Por que Deus agiu assim? O povo estava preparado para aquela celebração? Amados ainda que tenha a aparência do bem, nem tudo o que fazemos pode agradar ao Senhor. Tomemos muito cuidado em fazermos as coisas de forma relaxada, ou com a aparência do bem na intenção de agradar a Deus, Ele aceita as ofertas quando são preparadas com a antecipação de muita oração, não com questionamentos mas com sabedoria e coração puro. O Deus a quem servimos não é um Deus que se agrada de lixo, mas de algo muito especial, pois a Bíblia revela que o Senhor assim nos diz: Filho meu dá-me o teu coração. Que o Senhor te de o discernimento para saberes o que Ele quer de ti.
ORAÇÃO – Soberano Deus nosso pai celestial, Teu é o poder a honra e a glória, nós queremos adorá-lo em espírito e em verdade, por isso perdoa as nossas atitudes que tenham Te entristecido. Oro agradecido em nome de Jesus. Amém.

ANTÔNIO LUIZ ZEVIANI



Resumos Relacionados


- Para VocÊ Mulher

- Esperar Para Receber

- Vitórias

- Espirito De Sabedoria E Revelação.

- Davi-de Fugitivo A Rei



Passei.com.br | Biografias

FACEBOOK


PUBLICIDADE




encyclopedia