Jogos eletrônicos 50 anos de interação e diversão
(Daniel Gularte)
O livro trata de maneira objetiva o histórico do desenvolvimento dos jogos de videogame das primeiras experiências da década de 50, passando pelos primeiro aparelhos comerciais, o surgimento da indústria de videogames com arcades e consoles, a separação dos jogos dos consoles com a criação de cartuchos e empresas especializadas em desenvolvimento de games. Trata ainda das transformações sociais e culturais com a introdução desta tecnologia na sociedade. Dentro do histórico chega até os dias atuais com narrativa sobre a tecnologia utilizada em cada geração de console e os impactos mercadológicos de cada geração. Sita vários fracassos e sucessos dentro deste mercado que ainda está em ampla expansão e ainda sugere tendências para as próximas gerações de consoles, dando foco na interação homem maquina, tanto para consoles e computadores. Muito interessante, e garanto que o leitor vai se identificar com o histórico, como testemunha viva da narrativa, pois na sua maioria vivemos estas experiências.
Resumos Relacionados
- Mais Internautas Conectam Youtube A Tv
- História Do Videogame Segunda Geração
- Gamespot
- Jogando Ps1 No Computador
- Wii U
|
|