BUSCA

Links Patrocinados



Buscar por Título
   A | B | C | D | E | F | G | H | I | J | K | L | M | N | O | P | Q | R | S | T | U | V | W | X | Y | Z


Quem CUIDA DE TI
(ANTONIO LUIZ ZEVIANI- escreve sobre o rebanho de Deus)

Publicidade
QUEM CUIDA DE TI - 20/10/2010 - 430 -
(SALMO 23) Uns dizem ser o Salmo do cuidado da provisão, do livramento, nós vemos, além disso, o Salmo da abundância. Se você adentrar muitos dos lares brasileiros bíblias abertas no salmo 23, cujas páginas estão amareladas, porém as pessoas nãos Sabem o verdadeiro significado do que é ser bom pastor. Um bom pastor tem boas ovelhas, saudáveis, robustas, bem alimentadas, obedientes, que obedecem ao seu pastor. (JOÃO 10.10) O ladrão não vem senão para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância. Eu sou o bom pastor; o bom pastor dá a sua vida pelas ovelhas. O Senhor supre as nossas necessidades, a nossa mesa todos os dias e nos mesmos horários podemos nos alimentar, claro que antes agradecemos a disposição da mesa farta para que sejamos alimentados. Quando vemos o mundo de iniqüidade, pecado e violências, e ou acompanhando os filhos se dirigindo até as escolas, passeios, e podemos perceber que Jesus dá a cada um o livramento de todo tipo de incidente ou pressão que vem contra nós e tomar a paz, a cobertura e a proteção de Deus. O Senhor Jesus tem se preocupado em cuidar de nós, por isso precisamos esperar e confiar no Senhor, o gozo a alegria abundante, pois a aliança renovada a nós foi no seu sangue derramado. Ele nos dá a alegrai da posse e na reciprocidade afirmamos ser Jesus o nosso pastor e eu ser Dele uma ovelha deste imenso rebanho. Ser um pastor é o que se dedica que cuida que zela que dá o remédio e cura a enferma e a ferida, ele dá a pastagem para o alimento a quem fome. O Deus a quem servimos não é o Deus que somos acostumados a dizer que ele está longe de nós, ao contrário, Ele está muito próximo, não somente no céu, mas em todo lugar e especialmente em nossos corações, dentro de nós, o espírito santo de Santo de deus nos convence do nosso pecado e da ira vindoura. Ele não é inatingível, inalcançável, mas o Deus que ouve a nossa oração, súplica e petições, e nos socorre segundo a sua santa vontade, pois o Seu querer é o realizar. O nosso pastor não cochila, não dormita, nem dorme, pois está atento a tudo creia nisto e esta condição poderá mudar a tua vida quando sentires a tua dependência, carência e necessidade da ação do Senhor em tua vida. Deus separou a Davi filho de Jessé para não ser apenas um pastor de ovelhas para o seu pai, mas para ser um pastor de homens para cuidar de ovelhas do rebanho de Deus (homens), o povo de Israel. Deus viu em Davi um coração generoso, amoroso e o cuidado de Deus o preparou para ser rei deste povo. Deus quer que o Seu povo tenha descanso e paz e para isto é preciso estar na obediência do Senhor para gozar da alegria da promessa. (IZAIAS 40.10-11) Eis que o Senhor Deus virá com poder, e o seu braço dominará por ele; eis que o seu galardão está com ele, e a sua recompensa diante dele.   Como pastor ele apascentará o seu rebanho; entre os seus braços recolherá os cordeirinhos, e os levará no seu regaço; as que amamentam, ele as guiará mansamente. Os braços do Senhor que com poder afasta os lobos vorazes do meio do Seu rebanho é o mesmo braço que coloca a ovelha no colo, a afaga e a trata. O bom pastor sabe cuidar bem do seu rebanho. O zelo do pastor é tão grande que depois de um dia de trabalho com o rebanho, e depois de recolhê-lo ao aprisco ele se coloca á porta e ali se deita para impedir o adentrar de lobos e que venham devorar as ovelhas. O bom pastor conhece as ovelhas, as chama pelo nome elas o ouvem e o procuram, pois sabem que ele tem o melhor para elas. Outros, no entanto mercadejam o couro e a carne das ovelhas do seu rebanho, lucram com o derramar do seu sangue inocente, pastores dissimulados e ou travestidos que não deixam escapar qualquer oportunidade para se colocarem contra o seu próprio rebanho se ele não engordar e lhe trazer lucros. O Senhor é o melhor pastor e nos trata como a cordeirinhos, estando diuturnamente ao nosso lado, não permitindo sairmos do caminho se é que por este caminho pretendemos andar. Muitas vezes somos alertados dos perigos que diante de nós estão, mas não queremos ouvir a voz e nos comportamos como cabritos e não como ovelhas que é bem diferente deixando escapar tão rica oportunidade. (SALMO 80.1-3) O pastor de Israel, dá ouvidos; tu, que guias a José como a um rebanho, que estás entronizado sobre os querubins, resplandece. Senhor Deus dos exércitos, até quando te indignarás contra a oração do teu povo? Este mesmo Deus que nos exorta, corrige e abençoa. Para com júbilo, alegria Lhe darmos o verdadeiro louvor. Um povo sem Deus vive aflito. Sejamos ovelhas obedientes e tementes ao Senhor.
ORAÇÃO - Senhor, eu tenho muitas vezes andado desgarrado do rebanho do Senhor e tenho me machucado pelo meu pecado, eu me prostro diante do Senhor e clamo perdoa o meu pecado e me conduz na Tua presença. Por Cristo Jesus hoje e sempre.
ANTÔNIO LUIZ ZEVIANI



Resumos Relacionados


- Sonda-me Ó Deus

- Salmos

- Questionar Jesus

- Seja Bem Sucedido: De Pastor A Rei

- Ovelha Do Rebanho



Passei.com.br | Biografias

FACEBOOK


PUBLICIDADE




encyclopedia