BUSCA

Links Patrocinados



Buscar por Título
   A | B | C | D | E | F | G | H | I | J | K | L | M | N | O | P | Q | R | S | T | U | V | W | X | Y | Z


A unidade dos cristãos
(Rafael Cristiano da Silva)

Publicidade
A unidade dos cristãos Uma das coisas que nós cristãos devemos conquistar nos dias de hoje é a unidade de todos os cristãos, porque a divisão entre os cristãos está cada dia aumentando principalmente na América Latina, que é onde existem mais igrejas protestantes. A divisão nunca deve acontecer em nada e nem por nada e em nenhum lugar, principalmente entre nós que cremos no Cristo que rezou pela união de todos os povos e veio para que todos tenham vida e vida em plenitude. É um contra testemunho muito grande daqueles que promovem a divisão o ódio entre os cristãos filhos e filhas de Deus e salvos por Jesus Cristo, pois, a divisão gera a dispersão do povo de Deus, do povo que Deus uniu pelo doloroso derramamento de seu preciso sangue. Jesus o grande mestre da unidade sempre quis que seus discípulos vivessem unidos, pois, quando se trabalha unido aí sim o trabalho é válido, frutuoso e glorifica o nome de Deus. Jesus e o Pai são um, juntamente com o Espírito Santo, formando assim essa tão bela e misteriosa unidade, Trindade Santa. Jesus em seu Evangelho narrado por São João reza a Deus Pai para que todos sejam um, diz Jesus: “Eu não te pesso só por estes, mas também por aqueles que vão acreditar em mim por causa da palavra deles, para que todos sejam um, como tu Pai, estás em mim e eu em ti. E para também que eles estejam em nós, a fim de que o mundo acredite que tu me enviaste. Eu mesmo dei a eles a glória que tu me deste, para que eles sejam um, como nós somos um. Eu neles e tu em mim, para que eles sejam perfeitos na unidade, e para que o mundo reconheça que tu me enviaste e que os amaste, como amaste a mim.” (Jo 17,20-23). Este trecho do Evangelho já diz tudo o que Jesus quer de todos, não só cristãos, mas todos aqueles que não são cristãos como: os judeus, mulçumanos, budistas entre outros, a final de contas Jesus Cristo veio para todos. Mas Ele fala primeiramente para nós que somos cristãos e que cremos Nele, é de nossa responsabilidade sermos unidos sempre e não dividir, pois, se ficarmos unidos o Reino de Deus será sempre glorificado. A Igreja Católica sempre teve um grande zelo pela unidade de todos os povos, pelo chamado ecumenismo, e para manter o dialogo religioso foi criado no Brasil o CONIC (CONSELHO NACIONAL DE IGREJAS CRISTÃS), que juntos fazem um trabalho de irmãos para manter o diálogo e o equilíbrio religioso. As igrejas que fazem parte deste conselho são: CATÓLICA ROMANA, ORTODOXA, LUTERANA, ANGLICANA, PRESBITERIANA, BATISTA E METODISTA, estas Igrejas têm um diálogo profundo e importante para que nós sejamos um como Jesus pediu ao Pai, e como Ele e o Pai são um. Mas infelizmente ainda existem muitas igrejas que não gostam e nem entenderam o que de fato é o ecumenismo e a unidade, muitos chegam até a dizer que o ecumenismo é coisa de Satanás, como é que o ecumenismo pode ser coisa de Satanás se é o próprio Jesus que pede que as pessoas sejam e vivam unidas? Pois, o ecumenismo é união e diálogo. Os que dizem isto são aqueles que gostam de fazer a divisão e dispersar o povo de Deus. A Bíblia diz assim a respeito deles: “Irmãos, peço que vocês tomem cuidado com aqueles que provocam divisões e obstáculos contra a doutrina que vocês aprenderam. Fiquem longe deles, porque não servem a Cristo Nosso Senhor, mas o próprio estômago, com palavras doces e bajuladoras, eles enganam o coração das pessoas simples.” (Rm 16,17-18). Esse trecho bíblico já diz que aqueles “chefes” de igrejas só querem enganar e dividir as pessoas contra os ensinamentos de Deus, para se aproveitarem das pessoas simples que caem nas palavras deles. Só Deus é o nosso Pastor supremo, a carta aos Efésios diz: “Há um só Senhor, uma só fé, um só Batismo.” (Ef 4,5). Pois, algumas igrejas pregam que para se tornar membro daquela denominação é preciso ser batizado novamente, mas a Palavra de Deus é bem clara quando diz que o batismo é único. A fé também é unica porque Deus é único e só existe um aquele que criou o céu e a terra e todas as coisas visíveis e invisíveis, e que se fez homem para a nossa salvação. Tenho certeza que Deus quer a unidade de todos os seus filhos e filhas, sendo eles cristãos ou não, ele ama a todos sem distinção e quer vê-los todos unidos e reunidos em nome de seu filho Jesus Cristo que orou pedindo a unidade, porque onde tem a unidade tem a paz, e onde tem paz tem mais amor, e Deus é Amor. “Senhor atendei a prece do vosso povo que pede a unidade entre todas as religiões. Fazei com que um dia nós sejamos um só rebanho cujo seja vós o nosso Pastor supremo e assim quebrarmos o mau da divisão e da dispersão do povo de Deus.” “Não existe religião inimiga, porém existe um inimigo em comum, que é a falta de religião.” (João Paulo II).



Resumos Relacionados


- Jesus, O Caminho Para O Perdão Dos Pecados

- A Páscoa

- Herança

- Conhecendo A Vontade De Deus Para Nós

- Santidade, Vocação De Todos.



Passei.com.br | Biografias

FACEBOOK


PUBLICIDADE




encyclopedia