O Anjo Branco
(José Rodrigues dos Santos)
Esta obra foi,dedicada,pelo autor,ao seu pai,famoso médico em Moçambique,antiga colónia Portuguesa.
Desfilando uma galeria de personagens digna de uma grande produção,"O Anjo Branco" afirma-se como o mais pujante romance jamais publicado sobre a Guerra Colonial-e, acima de tudo,sobre os últimos anos da presença Portuguesa em África.
Eis aqui uma "pitadinha" do resumo desta história emocionante,uma mais de tantas outras a que o jornalista nos habituou,sendo mais um livro a não perder!!!!
Resumo;
A vida de José Branco transformou-se no dia em que entrou naquela aldeia perdida no coração de África e deparou-se com um terrível segredo.O médico tinha ido viver na década de 1960,para Moçambique,onde,confrontado com inúmeros problemas sanitários, teve uma ideia revolucionária,para aquela época:criar o Serviço Médico Aéreo.
No seu pequeno avião,José cruza diariamente um vasto território para levar ajuda aos recantos mais longínquos da província.O seu trabalho depressa atrai as atenções e o médico que chega do céu vestido de branco transforma-se numa lenda no mato.
Chamam-lhe o "Anjo Branco".
Mas a guerra colonial rebenta e um dia,no decurso de mais uma missão sanitária,José cruza-se com aquele que se vai tornar o mais aterrador segredo de Portugal,no Ultramar...
Resumos Relacionados
- Sexo Com O Diabo
- O Ensaio Sobre A Cegueira
- O Ladrão De Arte
- Codex 632
- O Segredo - The Secret
|
|