Impacto Psicológico de séries de televisão (novelas) na Índia
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Quando Hum Log, o primeiro sabão para a classe média foi ao ar pela primeira vez, milhões de telespectadores em toda a Índia sab colados aos seus sets compartilhando as alegrias e tristezas dos personagens e se identificando com a atitude da classe média. Esta foi a primeira série que discutiu questões como planeamento familiar, a liberdade de escolha para encontrar um parceiro de vida ou de trabalho eo papel da mulher na sociedade. Isto foi seguido por outros "identificável" folhetins como "Buniyaad, mitológicos e seriados como" Ramayana "e" Mahabharata ". O público indiano foi bem e verdadeiramente seduzido pela variedade de periódicos em oferta. Sabonetes tinha finalmente chegado na Índia. [BR] Tal foi o impacto psicológico das mitologias como 'Mahabharata', que, as pessoas se apresse com as suas tarefas de manhã e depois sentar colado à televisão, oferecendo ainda um pouco de incenso e flores para os ' piedoso "personagens do Senhor Krishna! Para uma nação alimentados com direito a religião a partir do nascimento, esses folhetins alimentados sobre a psicologia religiosa dos espectadores e assim os personagens de Ram, Sita, Krishna teve uma sequência de massa histérica. As pessoas tocavam seus pés em público, tal era a identificação com sua psique! [BR] Com uma população perto de 400 milhões de pessoas individuais, e um buquê de canais que oferecem um sabões cansativo, ilimitada e fórmula testada de "santo-que- tu as mulheres com enormes bindis vermelho, fluxos de mangalsutras vermelhão e imitação, ao contrário dos vampiros com mais de topo pan-endurecido maquilhagem e um olhar perpétuo mal nos olhos, sabonetes indianos têm estado a jogar com as emoções psicológicas das mulheres comuns índio que são o principal alvo de um grande drama e suspense, e que tendem a favorecer o positivo ou as vibrações negativas dada por esses personagens mulheres. [BR] Com o advento das fábricas de sabão como Balaji Telefilms, as mulheres começaram a jurar pelos personagens de "Tulsi 'da Kunki Saas Bhi Kabhi Bahu Thi ... (o título em si não fazendo nenhum sentido que a história parece ter ido haywire), ou "Parvati' de 'Kahani Ghar Ghar Ki". Tal é a mania desses personagens mulheres que a publicidade de casamentos têm inserções como 'a garota deve ser como Tulsi! A mensagem é forte e claro, hoje a mãe-de-lei quer uma menina que seria completamente tradicionais, proteger os valores familiares de seus sogros (não importa se ela é abusada e repreendido por todos - mal-entendidos são sempre limpa depois de seis episódios de lágrimas de crocodilo e drama familiar alta) e respeito seus sogros não importa o quanto eles estão tramando. Este é apenas um exemplo para mostrar a extensão do jogo psicológico um sabonete pode ter sobre a mentalidade dos telespectadores. [BR] Seria um longo debate para entrar no 'positividade e negatividade "dos personagens mulheres. Quase todos os seriados são mulheres dominadas, e se um deixa o SaaS Bahu (drama familiar) e passa para os sabonetes mais modernos, tem havido alguns grandes, que tenham tomado a corajosa temas, temas incomuns e trabalhou com eles. Sabonetes como 'Astitva-Ek Prem Kahani, lidar com um jovem se apaixonando por uma mulher muito mais velha, ou' Jassi Jaisi Koi Nahin ", onde uma garota comum ordinário procurando torna-lo ao topo com base no seu mérito, tem foram alguns marcos para influenciar os jovens. "Jassi Jaisi Koi Nahin, inspirou comum meninas olhando, sem glamour à volta deles, para ficar para si e para seu próprio nicho crate na sociedade. Definitivamente desempenhar um papel muito positivo da interpretação psicológica da mente humana. [BR] A verdade é que quanto críticos nunca chora-se rouca sobre o retrato da mulher e da uma vista parcial apresentado (já que os homens dificilmente desempenham qualquer papel na tomada de decisões), os folhetins vai continuar. A plateia fica colado dedicado aos jogos e para recompensar isso, Star Channel (Índia) surgiu com o 'parivaar Star Awards ", onde os espectadores são dadas a opção de criar sua própria família de escolha. Tanto que houve um melhor 'Star Atithi', que dividiu os holofotes com a Starcast santificado. Os prémios apresentar a visão de que os sabões não são limitados apenas às mulheres que ficam em casa, mas também as mulheres que estão trabalhando e que relaxar com um empurrãozinho diária de folhetins da noite. Seriados [BR] na Índia, afirmam ter o pulso dos seus telespectadores, Balaji esteio Telefilms Ekta Kapoor é a ideia de que ela folhetins são a essência do sentido da Índia e sensibilidade e os seus personagens e enredos são pessoas normais e incidentes normal. Novamente não há como em um debate sobre isso desde que a maioria dos telespectadores juro sobre os personagens e suas acções. Uma coisa é certa, pode ser uma coisa desagradável para alguns, outros podem odiá-lo, pode haver Debats histérica sobre eles, mas sabonetes estão aqui para ficar. Eles encontraram seu caminho e incorporado-se na mentalidade de milhões de pessoas em todo o país. Se liga nada a estranhos, uma discussão sobre sabonetes têm trazer a resposta mais animado.
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