BUSCA

Links Patrocinados



Buscar por Título
   A | B | C | D | E | F | G | H | I | J | K | L | M | N | O | P | Q | R | S | T | U | V | W | X | Y | Z


O PRAZER DO CRISTÃO
(ANTONIO LUIZ ZEVIANI)

Publicidade
O PRAZER DO CRISTÃO - 30 /11/2010 - 436

(FILIPENSES 1.21-24) A alegria do cristão, a sua motivação é fazer o que Cristo determine e frutificar para o próprio Cristo, o viver é Cristo, e é exatamente o que movia a vida do apóstolo Paulo. Iniciando este artigo perguntamos: O que é que movem as pessoas, quais são os teus particulares sonhos para com Cristo? Qual é o teu alvo, proposição, desafios, qual objetivamente é o teu prazer? Quando falamos do apóstolo Paulo falamos de alguém que renunciou a tantas coisas incluindo a sua patente de alto oficial das forças armadas romanas, porém ao ouvir a voz de Cristo por causa da perseguição que ele desenvolvia sobre todos os cristãos, abandonou tudo e seguiu ao Senhor que o chamou. O que você pensa então do viver ou do morrer? Para o apostolo Paulo esta essência do viver era Cristo e tudo fez para agradar ao Senhor que apesar das condições com que ele foi chamado tudo fez para pregar a palavra da salvação. Você tem pensado ou procurado viver com a alegria e satisfação em Jesus? Tens substituído as preferências de Jesus pelas tuas preferências? Tens usado parte do teu tempo para ajudares pessoas que vivem de forma incorreta e sem compromissos com o bem? Qual é o teu sentimento quando consegues convencer alguém a deixar o caminho do mal e agir de forma diferente, e que não se alegram no mal, mas no bem? (FILIPENSES 3.1 e 4.4) Quanto ao mais, irmãos meus, regozijai-vos no Senhor. Não me é penoso a mim escrever-vos as mesmas coisas, e a vós vos dá segurança.            Regozijai-vos sempre no Senhor; outra vez digo, regozijai-vos. Paulo dizia que por causa do trabalho a favor de pessoas ele preferia viver, mas o Senhor sabia o quanto era importante e o valor que mantinha vivo o apóstolo. Paulo se sentia dividido, pois o desejo dele era estar com Cristo, mas o desejo dele era que as pessoas estivessem com Cristo o Senhor. Paulo se sentia pressionado humanamente falando, pois o desejo sendo e a opção era outra, pois ele era obediente ao Senhor. Comparando com a vida de Elias e Jonas que pediram para morrer por causas diferentes, mas que entristeciam esses homens. Elias pediu para morrer por causa da perseguição dos profetas de Baal, do rei Acabe, mas era necessário e por ordem do Senhor o fez voltar para constituir o seu sucessor e falar do projeto de Deus ao povo. Jonas pelo seu egoísmo pediu a morte quando no ventre do peixe, se o Senhor o tivesse atendido, ele não teria nenhum lucro nem na vida, nem para a morte, pois ele foi escolhido para falar ao povo de Nínive e convertê-lo do pecado, mas ele desobedeceu e fugiu para Tarsis. Como nenhum dos planos do Senhor é frustrado, o barco em ele viajava para a fuga foi colhido por grande tempestade quase o levando ao naufrágio. Neste instante Jonas foi lançado em terra firme depois de ele do ventre do grande peixe suplicar ao Senhor pela permanência da vida, se dirigiu até a cidade de Nínive e pregou o evangelho do Senhor. Paulo tinha um propósito e o cumpriu cabalmente e o seu viver era Cristo e o morrer era lucro, pregar a palavra aos ímpios, impuros, mundanos e tantos outros que não criam no Senhor. (2ª TIMÓTEO 4.1-5) Conjuro-te diante de Deus e de Cristo Jesus, que há de julgar os vivos e os mortos, pela sua vinda e pelo seu reino; prega a palavra, insta a tempo e fora de tempo, admoesta repreende exorta com toda longanimidade e ensino.   Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo grande desejo de ouvir coisas agradáveis, ajuntarão para si mestres segundo os seus próprios desejos, e não só desviarão os ouvidos da verdade, mas se voltarão às fábulas. Tu, porém, sê sóbrio em tudo, sofre as aflições, faze a obra de um evangelista, cumpre o teu ministério. O Apóstolo Paulo tinha prazer em servir ao Senhor, ele era zeloso e se considerava como um vinho servido em festa (libação) era a melhor oferta aos convidados, e por isso se considerava uma oferta ao Senhor. O que nós podemos dizer diante de tudo? Será que nós geramos um aroma suave e agradável diante do Senhor? As nossas palavras e as nossas ações justificam a nossa passagem por esta vida? Podemos dizer que a nossa vida é alegre, pois vivemos para servir a Cristo e quando da nossa chamada estaremos com Cristo. Amado amigo leitor perguntamos qual é o teu propósito para estar nesta vida? Como tens vivido e quais são as tuas companhias? Deus tem se alegrado do teu proceder? Jesus vai contigo por onde tens andado? O Senhor se alegra do teu palavreado, das reuniões que participas, e ambientes que freqüentas? Não temas, pois o Senhor te pedirá conta de tudo o que fizeres. (MATEUS 28. 29-20) Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo.
ORAÇÃO - Senhor meu Deus e meu Pai celestial quantos lugares e com quantas pessoas eu tenho dirigido a palavra e não tem alegrado ao Senhor. Perdoa-me Senhor na minha fraqueza e abençoa o teu servo por Cristo Jesus. Amem.
ANTÔNIO LUIZ EVIANI



Resumos Relacionados


- O Que Um Lider Deve Pedir A Deus Diariamente.cp15

- Conhecendo A Vontade De Deus Para Nós

- Pregação.pastor Alencar Gonçalves-texto Base: Filipenses 3-v. 12 A 14.

- Para VocÊ Mulher

- O Verdadeiro CristÃo



Passei.com.br | Biografias

FACEBOOK


PUBLICIDADE




encyclopedia